Propaganda

Últimas Notícias

Debate sobre piso na Câmara de vereadores


Os professores lotaram a Câmara de Vereadores nesta terça (27), com a intenção de lutar pela Lei do Piso, lei que é federal e beneficia professores. O vereador presidente da Casa, Zé Nilton (PTB), conduziu normalmente a sessão, e em seguida, foi lido um documento do Poder Judiciário, do Ministério Público. "Nós (vereadores) não podemos nos manifestar até conhecermos o projeto." disse Zé Nilton.


Em seguida, a professora Nilza Ramos (foto acima) tomou a palavra de defendeu a Lei: "A lei já é aprovada, é federal, queremos ensinar, mas com dignidade!" disse ela, sob aplausos. Em seguida, o vereador Zé Nilton prometeu a presença de Valdeci (contador), Zé Edson a Maria José, secretária de Educação, e dos próprios professores, no dia que a Lei do Piso entrar em discussão em plenário na Câmara. Em seguida, dois vereadores, Sylvia Arruda (PSD) e Joãozinho (PSB) saíram em defesa dos professores. "Lei é lei, e pelo que determina a lei, ela tem que ser cumprida. Se não for cumprida, pode dar improbidade administrativa, o que até impede a candidatura de um prefeito à reeleição".  disse a vereadora. "Era bom que essa lei viesse naturalmente, sem precisar de pedido do Ministério Público, pois a lei é federal." disse Joãozinho.
 

A próxima reunião dos vereadores está marcada para a próxima quinta-feira (29).

Por Valdenes Guilherme do Limoeiro News

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.