Header Ads Widget

Alto e Rua da Alegria tomada pela irreverencia das catraias



Foi debaixo de céu nublado que o Bloco mais irreverente da semana pré-carnavalesca saiu e arrastou foliões e curiosos que almejavam ver as catraias bonitas e bem vestidas. Como prometido o bloco saiu um pouco depois das 21: 00m trazendo todo o charme e animação para o Alto de São Sebastião. A concentração foi em frente Igreja Matriz de São Sebastião e logo cedo às 19h: 00m já haviam homens fantasiados para mais tarde cair na folia, afinal de contas quem não gosta de vez por outra extravasar e deixar aflorar o lado feminino, mas muito embora alguns meio que acanhados ainda teimam em se esconder.

Houve de tudo, mulher maravilha, enfermeira, robótica, guerreira e muito colorido nas perucas e nas fantasias. Trio na avenida e multidão pulando com chuva e tudo, pois não seria uma chuvinha que iria atrapalhar a alegria dos brincantes. Quem não curtiu a chuva tratou logo de armar a sobrinha que não era de frevo, mas ajudava a se proteger da chuva. O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, também se fez presente ao evento acompanhado de seu irmão, ex-vereador Zé Artur e o secretário Marcelo Gomes. Com cabelo rastafári o prefeito cumprimentou a todos os presentes e se dirigiu ao encontro dos trios. O primeiro trio a aportar da avenida foi o trio Swing do Povão que tocou pancadão e axé.

Na mesma linha seguiu a banda limoeirense Alta Pressão que fez a galera tirar o pé do chão literalmente. Muitos carros com som ligados iam fazendo a mistura de ritmos e nessa misturada sempre dava espaço para tomar aquela cerveja bem geladinha acompanhada dos amigos. Quem não gosta de está no quente da folia assiste tudo da porta de casa e até camarotes improvisados foram criados para prestigiar o evento. Quem veio deu bastante gargalhada com os marmanjos se vestido de mulher e fazendo poses sensuais. O bloco teve seu desfeche na Praça da Bandeira onde os dois trios enceram suas apresentações e as catraias voltaram aos seus lares com a magia de ter feito deste bloco uma das melhores edições. 

Veja mais algumas fotos do Bloco AS Catraias








Fotos e texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários