Header Ads Widget

Os bons tempos voltam com a Seresta Adalberto Moreira



Noite de céu limpo sem previsão de chuva e um clima fresco que juntos faziam um convite a os limoeirenses para irem a Rua da Matriz prestigiar a Seresta Adalberto Moreira que com suas canções saudosistas nos remetiam a uma época onde a boa música reinava e o amor era o tom maior. Os casais dançavam ao som de uma boa seresta e vislumbravam-se ao ver os cantores da era de ouro falar de amor, traição de uma forma suave e romântica.

Nos tempos de hoje toda esta nostalgia ainda é revivida, mas o gosto apurado pela boa música tornou-se privilegio de poucos que ainda resistem ao tempo. Quem não se lembra da canção Negue que teve várias regravações e entre elas a de Maria Bethânia que com sua voz colocou a melodia no seu devido lugar de destaque. O que dizer o Grupo Noite Lustrada que na voz da Seresta Adalberto Moreira se viu muito bem representada.

O pandeiro, o banjo, o bandolim, os violões, a flauta doce, o saxofone, o atabaque e o pandeiro davam o tom para que os amantes da boa canção pudessem acompanhar em um coro único. Quem veio não se arrependeu, pois pode reviver grandes momentos que a cada música cantada passava um filme na cabeça de cada espectador. Só faltou uma coisinha para Seresta acabar em grande estilo; A nossa estima Lua que não quiz aparecer, mas ficou escondidinha só a ouvir o que de melhor de tinha a apresentar os membros da Seresta.




Fotos, vídeo e texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários