Header Ads Widget

Núcleo de Reabilitação Física de Limoeiro entra em funcionamento como modelo no Estado




Visando uma oferta de serviço de saúde pública de qualidade, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (26), o atendimento no Núcleo de Reabilitação Física, instalado nas dependências da Policlínica Inacinha Duarte (em frente ao Hospital Regional José Fernandes Salsa), em Limoeiro. O Núcleo conta com dois profissionais de terapia ocupacional, um nutricionista e quatro fisioterapeutas para o atendimento ao público, sendo, hoje, um dos espaços de reabilitação mais equipados do interior pernambucano.

O centro contempla desde crianças recém nascidas a idosos, com procedimentos nas áreas neurológicas, traumato-ortopédica, reumatológicas e de forma geral - comprometimento físico, mentais e psicossociais. O tratamento aos pacientes estenderá ainda para as patologias de AVC (derrame), Alzheimer, Parkinson, TRM (traumatismo ráquio medular), paralisia cerebral, doenças desmielinizantes, síndromes genéticas, artrose, artrites, osteoporoses, compressões nervosas, fraturas, bursites, tendinites, entre outras.




A diretora executiva da Policlínica Inacinha Duarte, Ana Maria, avalia que o espaço soma forças para um atendimento cada vez mais amplo e de qualidade aos pacientes limoeirenses. “Para nossa cidade foi uma grande aquisição o Núcleo, pois possibilita um atendimento diferenciado a população”, destacou Ana. “A gestão municipal irá custear o tratamento cada vez melhor em seu próprio município, sem a necessidade do deslocamento até a capital para o mesmo”, revelou a diretora.

A senhora Heloísa Revoredo, 69 anos, reside na Rua Jackson do Pandeiro, 55, e é uma das usuárias do Núcleo de Reabilitação Física. “Poder fazer o meu tratamento aqui no município é muito importante, pois não preciso ir ao Recife”, comemora. “Além disso, fui bem atendida, o ambiente é bem higienizado e organizado”, completou. Para a dona de casa o serviço é um bem dos mais necessitados. “Essa obra foi muito importante para aqueles menos favorecidos e com isso Limoeiro cresce cada vez mais”, ressaltou.




De acordo com as terapeutas ocupacionais Talita de Pádua e Daniela de Souza, as atividades no núcleo serão contextualizadas, reintegrando os pacientes à sociedade de forma independente e autônoma. Além dos atendimentos ambulatoriais, o serviço dos terapeutas, futuramente, fornecerá órteses, cadeiras de rodas, muletas e dispositivos assistivos, adaptados no próprio serviço.

Serviço:

Núcleo de Reabilitação Física - Policlínica Inacinha Duarte
Endereço: Rua Santa Terezinha, Bairro José Fernandes Salsa - Limoeiro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h
Fone: (81) 3628.1133
=======================================================================
Cláudio Melo e Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários