Header Ads Widget

Noite enluarada e muitas estrelas para assistirem de perto o espetáculo “Enquanto o seu lobo não vem”.




Foi nesta sexta-feira (27), que a população de Limoeiro prestigiou um espetáculo diferente de tudo que já se viu em nossa cidade. A encenação reúne dança contemporânea e cenas teatrais abordando temas urbanos como o espaço privado, a individualidade excessiva, os sonhos de consumo, a "falta" de comunicação, a corrida para “subir na vida” e ter sucesso. O isolamento por meio da necessidade de produção de bens. As relações humanas mediadas pelas coisas, pelas mercadorias e pelas imagens construídas.
Este projeto envolvedor que instigou a população a refletir sobre o cotidiano e o corre e corre de uma civilização cada vez mais capitalista e consumista. Foi mostrado aos espectadores grandes marcas que em como em uma rede nos envolve e cada vez mais nos torna dependentes dela. Espetáculo maneiro, feito por mineiro, para pernambucano ver e apreciar o melhor da arte moderna levou  curiosos a pararem na Avenida Severino Pinheiro e olharem nem que por alguns instante uma encenação diferente do habitual. O que talvez muitos de vocês se perguntem é: Eu não entendi muito da peça?

Eu vos explico; O que ocorre é que estamos acostumados com espetáculos encenados com vozes e em poucos momentos a dança era envolvia. Já neste espetáculo a frente de nosso tempo à dança é mais presente do que o texto, o que o torna mais difícil de entender. Os personagens nos envolvem em um enredo complexo a principio, mas esclarecedor com o passar do espetáculo. Quem veio pode apreciar arte de primeiro mundo em um projeto inovador que contou com o apoio do governo Municipal e da FUNDARPE. O idealizado Fábio André, relatou ao publico que Limoeiro vem a cada dia se fortalecendo no cenário das artes cênicas e nesse prospero mercado quem ganha é o publico que sempre prestigiado com bons espetáculos. Quem encenou a peça foi o Grupo de Dança Camelão, de Belo Horizonte (MG) e teve a direção de Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia.




Texto e foto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários