Header Ads Widget

Aconteceu também em Limoeiro a realização das provas do TJPE

Escola Ginásio de Limoeiro


Foi neste domingo (15) que cerca de 119 mil candidatos se dispuseram a fazer o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Este que é um dos maiores concursos já feito em nosso Estado. Estão à disposição 203 vagas, que abrange os cargos de oficial de justiça, técnico judiciário e analista judiciário. Aqui em Limoeiro a manhã foi muito movimentada e fluxo de veículos foi intenso, os portões fecharam, pontualmente, às 8h30 (horário local de Pernambuco).

Na parte da tarde, as provas terão inicio às 14h. A seleção será realizada em Limoeiro e mais onze cidades pernambucanas.  Em nossa cidade diversas instituições de ensino emprestaram seus prédios para a realização do concurso. As mais requisitadas foram as do Centro, tais como: Cônego, Regina Coelli, FACAL e Ginásio. Quem irá fazer as provas pela manhã serão os candidatos aos cargos de técnico judiciário e oficial de justiça. Na parte da tarde, será a vez dos candidatos a analista judiciário.


As provas objetivas terão cada uma 60 questões, que poderão ser respondidas em até três horas. Os candidatos só podem deixar os locais de prova somente uma hora após o início dos testes. O candidato que desejar levar o caderno de questões terá de esperar duas horas após o começo das provas.
Quem fez a prove teve que apresentar no local de prova um documento de identificação original com foto - identidade, certificado de reservista, passaporte, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.


Quem trouxe seus pertences, tais como relógios, óculos, aparelhos eletrônicos ou de comunicação, protetores de ouvido e similares, tiveram de ser lacrados antes do início das provas em embalagens específicas e entregues aos fiscais. Todos os aparelhos eletrônicos foram desligados.


Texto e foto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários