Propaganda

Últimas Notícias

Vem aí o 3º Congresso de Teatro da Artepe




Com o intuito de subsidiar as discussões para o 3º Congresso de Teatro da Artepe, que tem como tema: Cultura e Economia Criativa - Caminhos para a Sustentabilidade, pretendemos expor, pois nossa função é tão somente a elucidação de alguns pontos que convergirão para tal reflexão e possíveis incrementos dos debates, as categorias: sustentabilidade, economia criativa e cultura, como se percebe, todas munidas de grandes possibilidades conceituais que, desde já, evidenciam os temas propostos e seus norteadores.
Contudo, nossa abordagem não tem como objetivo discutir tais categorias sob a ótica das possibilidades teóricas à luz da Economia e da Antropologia e Sociologia Culturais. Nossa abordagem será abrangente e não específica, pois temos como meta maior provocar as discussões que serão debatidas no 3º Congresso de Teatro da Artepe.
            A questão passa pelo questionamento: como artistas e produtores culturais podem trilhar caminhos para a sustentabilidade de suas ações mediante a economia criativa? Desdobrando o problema, indagaremos: que papel cabe ao estado dentro dessa discussão para garantir os direitos, conscientização e crescimento da sociedade?
O Congresso será realizado no período de 06 a 08 de janeiro de 2012, na cidade de Serra Talhada/PE, tendo como participantes Cias e Grupos filiados, assim como artistas, pensadores, educadores, formadores de opinião, palestrante, debatedores e patrocinadores, onde será discutido o tema em questão, o que nos subsidiará e enriquecerá as questões da cultura e economia criativa. 
 



3º CONGRESSO DE TEATRO DA ARTEPE
Local: Serra Talhada/PE


PROGRAMAÇÃO:

Dia: 06/01/2012 (sexta-feira)
15h00 às 17h00 – Credenciamento
19h00 – Abertura Solene (Izaltino Caetano - Presidente da Artepe)
20h00 – Conferência: Cultura e Economia Criativa - Caminhos para Sustentabilidade com Cláudia Leitão (Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura)
20h30 – Apresentação Cultural com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
21h30 – Coquetel

Dia: 07/01/2012 (Sábado)
08h00 – Assembleia Geral Ordinária
09h00 – Aprovação do Regimento Interno e Eleição da Mesa Diretora do Congresso
09h30 – Mesa de Debates com os Temas:
a) “Economia da Cultura e Desenvolvimento – Estratégias e Desafios”, com Karl Max (Fundação Cultural Cabras de Lampião – UFRPE/UAST)
b) “Mídias Sociais como Ferramenta para o Marketing Cultural”, com Prof. Jorge Correia (UFRPE/EAD)
c) “Editais de Cultura: Conceitos e Fundamentos”, com Afonso Oliveira (Movimento Canavial – Zona da Mata de Pernambuco)
11h00 – Debate com os Palestrantes
12h30 – Almoço
14h00 – Debates dos Grupos de Trabalho
GT 1 = Tema: Potencializando os filiados a partir da Economia Criativa   
GT 2 = Tema: Ampliando a partir das Mídias Sociais e a Política de Editais Vigentes
GT 3 = Tema: Administração, Relacionamento com os Filiados e Política Cultural
16h00 – Apresentação dos Grupos de Trabalho em Plenária
Aprovação do Plano Trianual de Trabalho – PTT
18h00 – Jantar
20h00 – Programação Cultural (Lançamentos de livros e apresentações teatrais)

Dia: 08/01/2012 (Domingo)
08h00 – Aprovação de Moções
11h00 – Eleição e Posse da Nova Diretoria
12h00 – Encerramento




Por Fábio Andre

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.