Header Ads Widget

Para refletir; O que é o Natal mesmo?




Nós dias de hoje comemoramos o dia do consumismo em massa, ou seja, 25 de dezembro. É neste dia que todos se dão de corpo e alma com bebidas caras, som alto, muita comida, presentes e muita gente reunida. Será que não tem outra coisa escondida dentro desta data, alguma coisa a se celebrar?

Será que você se lembra? É pessoal, o Cristo rei nasceu neste dia e a cada dia seu nascimento vem sendo esquecido e parece que o espirito do consumismo esta engolindo o espirito do natal que pouco a pouco morre, mas muitos ainda tentam o salvar e os matem vivos dentro dos seus corações. Jesus esta perdendo lugar para Papai Noel, pois as crianças de hoje lembram-se mais dele do que o próprio menino Jesus. Deveríamos ter mais Cristo no coração e esquecer essa coisa de consumismo, que só nos faz mal e não traz a lugar algum.

Comprar é a palavra de ordem e aí de quem não a cumprir e fazer como manda o figurino.  São canais de TV, Rádios e todos os meios de comunicações em prol de um natal ainda mais cheio de bufunfa e mesa farta cheio de coisas caras e industrializada. Vamos repensar e ver onde realmente esta o verdadeiro espirito do natal?

Postar um comentário

0 Comentários