Header Ads Widget

Luiz Gonzaga completaria 99 anos hoje



Se estivesse vivo, hoje terça-feira (13), o músico pernambucano Luiz Gonzaga completaria 99 anos de pura musicalidade. Nascido na cidade de Exu, no sertão de Pernambuco, o sanfoneiro foi tão importante para o gênero musical que ganhou o titulo de Rei do Baião. Lua ou velho Lua, como também é chamado pelos fãs, é ídolo de grandes nomes do forró, entre eles Dominguinhos, que virou um de seus seguidores e foi responsável por levar a música de Gonzagão - como passou a assinar a partir da década de 80 - pelo mundo. Dificilmente, você vai ouvir um ouvir algum forrozeiro pelo Brasil que não tenha uma pitada da inspiração do Rei do Baião.
O Velho Lua subiu ao palco pela última vez no dia 6 de Junho, com o auxílio de uma cadeira de rodas, ao lado de Dominguinhos, Gonzaguinha, Alceu Valença e vários outros amigos e parceiros, desobedecendo à ordens médicas. Gonzagão morreu há 22 anos, em agosto, após 42 dias internado em um hospital no Recife. 

O nosso amado e estimado Rei do Baião foi eleito o Pernambucano do século e com seu carisma levou nossa cultura para o mundo. Por tudo isso e muito mais ele é um dos cantores mais queridos de nosso estado.

Tenho orgulho de ser da terra de Luiz Gonzaga, tenho orgulho de nordestino do estado de Pernambuco.



Postar um comentário

0 Comentários