Propaganda

Últimas Notícias

Luiz Gonzaga completaria 99 anos hoje



Se estivesse vivo, hoje terça-feira (13), o músico pernambucano Luiz Gonzaga completaria 99 anos de pura musicalidade. Nascido na cidade de Exu, no sertão de Pernambuco, o sanfoneiro foi tão importante para o gênero musical que ganhou o titulo de Rei do Baião. Lua ou velho Lua, como também é chamado pelos fãs, é ídolo de grandes nomes do forró, entre eles Dominguinhos, que virou um de seus seguidores e foi responsável por levar a música de Gonzagão - como passou a assinar a partir da década de 80 - pelo mundo. Dificilmente, você vai ouvir um ouvir algum forrozeiro pelo Brasil que não tenha uma pitada da inspiração do Rei do Baião.
O Velho Lua subiu ao palco pela última vez no dia 6 de Junho, com o auxílio de uma cadeira de rodas, ao lado de Dominguinhos, Gonzaguinha, Alceu Valença e vários outros amigos e parceiros, desobedecendo à ordens médicas. Gonzagão morreu há 22 anos, em agosto, após 42 dias internado em um hospital no Recife. 

O nosso amado e estimado Rei do Baião foi eleito o Pernambucano do século e com seu carisma levou nossa cultura para o mundo. Por tudo isso e muito mais ele é um dos cantores mais queridos de nosso estado.

Tenho orgulho de ser da terra de Luiz Gonzaga, tenho orgulho de nordestino do estado de Pernambuco.



Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.