Header Ads Widget

Limoeiro às escuras na noite desta sexta-feira (25/11)




#nobreu - Foi com essa hashtag que a população de Limoeiro colocou sua revolta no Twitter e no Facebook sobre o apagão que pegou todos de surpresa. Por mais de 2 horas, a cidade ficou completamente às escuras. Alunos em salas de aula corriam para não ficarem presos até tarde. Na ETE, a correria foi maior, pois a escola esta situada bem próxima à Penitenciária Dr. Ênio Guerra, e com isso os alunos ficaram com medo e apreensivos. O apagão pegou todos de surpresa e o que se via na rua eram celulares com lanternas ligadas e as famosas velas acessas. Em algumas casas, o velho rádio de pilha e a vela ajudavam a passar o tempo e a manter moradores informados. A Operadora de celular TIM ficou fora de área e não se sabe se foi por conta do apagão ou falha dela mesmo. Muita gente tentando ligar para casa para saber se estava tudo bem mas nada dos celulares pegarem.
Hoje pela manhã tudo já estava normalizado e a rotina voltava ao normal. Muitos pais tentavam consolar seus filhos que estavam com medo do escuro e também com receio de assaltos, já que para bandido a noite é muito mais propícia e ainda mais essa sem a luz da lua e a luz artificial.



Texto e fotos ( menos a primeira) por Márcio Wanderley.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Márcio, realmente este apagão pegou todos desprevinidos, aqui na Cohab Nova algumas pessoas ainda arriscaram ficar um pouco nas calçadas, mas a demora no retorno da energia, fez com que todos acabassem se conformando e tentassem pegar no sono, o que num calor desses é quase impossivel. No mais ficou o alerta para manter sempre em dia o estoque de velas e pilhas.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Nívea, as velas e as pilhas estão sempre apostas, tendo em vista que os apagões podem a vir ser constantes é sempre bom estarmos preparados. Agradeço sua visita a até logo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.