Header Ads Widget

Assembleia Legislativa de Pernambuco atesta crescimento econômico de Limoeiro



Durante visita da Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia, na última sexta-feira (18), o deputado Ricardo Costa (PTC) constatou o auge econômico vivenciado pelo município de Limoeiro, no Agreste. Na reunião plenária de ontem, o parlamentar, que é coordenador-geral do colegiado, destacou a presença de comunicadores sociais, educadores e profissionais liberais no debate que focou a radiodifusão. Na ocasião, o diretor da Rádio Liberdade, Ivan Feitosa mostrou um vídeo sobre a história da emissora, líder de audiência.
De acordo com Ricardo Costa, Limoeiro alcança números econômicos que surpreendem, em função da administração do prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB). “A facilidade do gestor em agregar recursos das esferas federal e estadual, fez a gestão municipal arrecadar mais de R$ 20 milhões em quase três anos”, disse. O montante é investido na melhoria da qualidade de vida da população, na qualificação de jovens e adultos e em obras. Novo sistema de abastecimento d’água, construção de escolas, calçamento de ruas e avenidas, reforma de prédios públicos, realização de eventos culturais e esportivos, entre outras ações, são desenvolvidas pela Prefeitura.
Costa salientou que os setores empresarial, gastronômico e hoteleiro também merecem destaque. A chegada de grandes empresas varejistas, hotéis, pousadas e restaurantes confirmam a expansão dos segmentos. Na próxima sexta-feira (25), o governador Eduardo Campos e o prefeito de Limoeiro assinarão um protocolo de intenções para instalar três indústrias nos ramos de calçados, malhas e guloseimas. “A iniciativa pretende gerar cerca de 1.500 empregos diretos. Também estão em articulação o Distrito Industrial de Limoeiro e a duplicação da BR-408, no trecho da PE-90 até a cidade”, completou.
Vários parlamentares se revezaram, em apartes. “O perfil idealista e trabalhador do prefeito Ricardo Teobaldo colabora para uma administração pública transparente”, disse o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Edson Vieira, Antônio Moraes e Betinho Gomes, do PSDB, abordaram a visão empreendedora do gestor, que ganha o reconhecimento de adversários políticos”.

Vinícius Labanca, Raimundo Pimentel e Aglaílson Júnior, do PSB, comentaram a avaliação bem sucedida de Teobaldo. Os integrantes do Democratas Tony Gel e Maviael Cavalcanti elogiaram a “competência e o empenho para buscar recursos”.
Augusto César, Sílvio Costa Filho e José Humberto, do PTB, além de Zé Maurício (PP), citaram a importância de reconhecer o trabalho dos bons gestores. Henrique Queiroz e Sebastião Oliveira, do PR, registraram o esforço do Governo do Estado na interiorização do desenvolvimento.
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 23/11/2011
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3620&paginapai=3586&doc=A9460E1A99A8E65D032579510001CAC0&

Postar um comentário

0 Comentários