Header Ads Widget

Uma festa do povo para o povo



Outubro, dia 29, noite de sábado e a Avenida Severino Pinheiro praticamente lotada e cheia de gente bonita e animada a procura de diversão ou quem sabe um algo mais. Várias cidades se fizeram presente em um dos maiores evento de nossa região, a energia é contagiante, a alegria toma conta de todos como num mar de felicidade. Uma diversidade cultural de cores e raça deixa a avenida ainda mais colorida. Não importa a raça ou credo, pois o que realmente importava para todos era sair atrás do trio e se acabar na dança. Realmente foi o que muita gente fez, deixou de lado a timidez e foi trilhar ao som de Só Zueira, Almir Rouche, Mareta You Planeta, Tatau e Luará.

A festa começou com Ronaldo e sua banda Só Zueira, que fez a Avenida tirar o pé do chão quando cantou “Eva” (canção que sagrou Ivete Sangalo e hoje sagra Saulo da banda EVA). A cada refrão de: "Minha pequena Eva, leva o nosso na última astronave..." os “micaezeiros” soltavam o gogó em uma só voz munidos de uma força interior enorme. Os camarotes estavam bombando e a nata limoeirense se fazia presente. O camarote é bom, mas lá embaixo é melhor ainda. O calor que contagia e anima os foliões parte da galera com menor poder aquisitivo e que faz dessa festa esse sucesso garantido. Depois de Só Zueira quem apareceu foi Almir Rouche e cantou o melhor da boa música pernambucana e algumas canções que caíram no gosto do povo. Um momento único e bonito foi à parada de Almir em frente aos camarotes junto ao Prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, onde a bela voz da pernambucanidade cantou em alto e bom som o hino do Micaeiro levando a massa a delirar e cantar junto com Almir.
As barracas a todo vapor nem conseguiam dar conta de tanta gente faminta, sedenta por comida e bebida.  Eram diversas opções de pratos que iam desde cachorro quente, passando por um churrasquinho até uma mini pizza. Para beber tinha uísque, Red Bull, a famosa loirinha estupidamente gelada, para a criançada refrigerante até umas horas.
O combustível central da festa não foram as bebidas e sim a emoção que contagiava o povo quando passava um trio elétrico. Agora foi vez e a voz de Tatau que arrastou um mar de gente com canções de sua antiga banda Araketu e sucessos da atualidade transportados para o axé music baiano. Entre um trio e outro quem não queria ficar parado liberava geral na tenda VIP do bloco "Homem é Luxo, Mulher é Boia" com o DJ Sena e o DJ Dinho Andrade tocando as melhores das pistas.
O pancadão do Marreta You Planeta chamou a galera mais jovem para quebrar geral na avenida, e sem se importar com qualquer problema a massa seguia o trio e delirava a cada de cada velha canção. Para fechar a noite com chave de ouro não poderia faltar à animação da Luará que todos os anos que passa por aqui deixa aquele gostinho de quero mais. A banda é simplesmente completa e consegue agradar a gregos e troianos sem deixar cair à peteca.
Nossa cultura é sempre bem representada nesta festa popular que já faz parte da vida de quem trabalha e de quem brinca. Todos os anos em meados de setembro nas redes sociais já se cogitam quem serão as atrações e meio que numa mesa de jogo eles apostam alto nas atrações, embora alguns apostem alto até demais. Como diria Odete (personagem Mara Manzan, de O Clone) "cada mergulho é um flash" e neste flash a imprensa se fez presente em diversos seguimentos de nossos meios de comunicação. Em camarotes improvisados em suas próprias casas, os donos se divertiam e passavam a espirito da alegria para os cantores dos trios que num gesto de agradecimento soltava aquele beijo ou aquele tchau repleto de carinho e ternura.
Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal se empenhando ao máximo para garantir que festa transcorra na sua melhor paz.
No geral quem veio se divertiu, não importando se tinha dinheiro ou não, se estava no chão com a multidão ou nos camarotes, se bebia ou apenas curtia o momento. A boa da noite foi o anúncio de que no Baile Municipal de 2012 teremos Almir Rouche novamente e agora ao som do autêntico frevo pernambucano.
Ainda neste domingo teremos:
17h00min – Obsessão,
18h00min - Forró dos Firmas "Elétrico",
19:00h - Asas da América
20h00min – Luará.
Para quem não veio ainda dá tempo de curtir o maior evento do interior pernambucano que tem um patrocínio dos governos: Federal, Estadual e Municipal.
Sejam todos bem vindos. 
Texto e foto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários