Header Ads Widget

A trilha da perca



A trilha de hoje foi bem light e nossa saída se deu às 5h: 00m com Jair, João, Márcio e no bairro da Congal estavam a nos esperar os bikers Polline e Wilker. Era na mais harmoniosa paz e sem preocupação com o horário, não havia necessidade de se chegar cedo. O nosso intuito foi apenas de pedalar leve para não perdemos o costume. A pedalada era suave e constante, só em ladeiras é que descíamos com um pouco mais de velocidade. Jair encabulava Wilker dizendo que ele estava com a cara de poucos amigos e parecia que não havia dormido bem e por isso aparentava cara de poucos amigos. A primeira parada do dia foi para reabastecer com melancia e melão que por sinal estavam muito saborosos. Depois de uma rápida parada seguimos rumo a Poço do Pau, mais no meio da rota nós decididos subir a serra que logo foi abortada com a má noticia da quebra da bike de Jair. Gostaria de relatar agora um breve resumo sobre a T Type Mônaco que o amigo Jair comprou e só usou alguns momentos, mas que segundo ele foram momentos únicos e sua vida. A bike já começou a se torra logo na ida a Serra e que por conta disso voltamos com a troca de bikeiro; Jair foi na Bike de Wilker e Wilker na de Jair, tendo em vista que Wilker pesa bem menos que Jair. Volta com muita cautela, pois o receio de que a bike se partisse mais era grande e estrago seria enorme se alguém se machucasse. Já no centro de Limoeiro foi-se desfeita a troca e Jair seguiria para casa quando do nada Polline passa um radio e avisa que a bike de Jair se partiu na emenda e de quebra em três lugares diferente; o que era uma bike virou um amontoado de ferros retorcidos. Jair estava até conformado com a perda de sua primeira caloi T Type. A vida continua e nessa vida agente vê de tudo. Márcio ficou na Praça da Bandeira vendo o evento da 3ª trilha das trilhas acontecer. Depois da saída dos ciclistas o Márcio foi ajudar Jair a recolher os cacos de sua T Type. Assim foi a trilha do LBC com muita emoção e comoção pelo amigo Jair. Bom domingo a todos e até domingo com mais um diário de bordo do LBC. Gostaria de deixar aos amigos leitores uma parodia feita por mim (Márcio Wanderley) em homenagem a Jair Ferreira.
Essa parodia da musica “Na emenda” do nosso saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga ficará marcada na vida de Jair como uma canção de uma coisa que quase foi minha por inteiro. Encero este texto com um dito popular; Alegria de Pobre dura pouco e como durou pouco hein Jair?
♪ Na emenda, solde a bike direito” na emenda”, que é pra ela não rebenta. Na emenda Jair comprou de Zé Luiz, por um minuto ficou feliz e depois foi só lamentar. ♪

Veja o vídeo de Polline Talk Show




Postar um comentário

0 Comentários