Header Ads Widget

Hospital Regional de Limoeiro se pronuncia e diz: "Não é nosso esse lixo."

foto.Jair Ferreira
Em nota ao site Folha de Limoeiro, o hospital Regional de Limoeiro isenta-se da responsabilidade do lixo hospitalar, encontrado no Lixão de Limoeiro, e o mesmo mandou para Jair Ferreira uma cópia de documentos do contrato e da coleta feita com a SERQUIP empresa contratada para o tratamento do lixo daquela unidade hospitalar além de fotos, que comprovam a responsabilidade com que é tratado o lixo hospitalar desta unidade de Saúde.
                                 
                        NOTA DO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO


O Hospital regional de Limoeiro (HRLJFS), através de sua assessoria, vem informar que o Lixo denominado “hospitalar”, supostamente encontrado no lixão desta cidade, não foi produzido em suas dependências.
Esclarece, ainda que todo lixo hospitalar produzido no HRLJFS recebe um tratamento adequado, feito por empresa especializada, SERQUIP, a qual recolhe semanalmente o material e lhe da à destinação devida.
As despesas com o serviço de coleta destes resíduos hospitalares giram em torno de R$ 3.000,00

Sala reservada a coleta de material infectante (lixo hospitalar). Foto: Jair Ferreira

Recipientes de coletas de lixo hospitalar. Foto: Jair Ferreira

Geladeiras onde são colocadas as placentas e os resíduos humanos. Foto: Jair Ferreira

Documento fornecido pela SERQUIP

Documento que comprova as coletas semanais.
O Hospital Regional de Limoeiro fez sua parte, comprovou que não é seu o lixo hospitalar encontrado em lixão de Limoeiro, tentamos contato com a vigilância sanitária do município através dos telefones 3628 9711 e o 3628 9713 por volta das 10:30min. e não tivemos êxito, pois os mesmo apenas chamavam e não atendiam.
Com a palavra, a vigilância sanitária do município de Limoeiro quanto às providências a serem tomadas com referência ao assunto (denúncia de lixo hospitalar no Lixão Municipal):

"Postei esta matéria do site Folha de Limeoiro como retaliação à matéria postada aqui mesmo no Coisas da Vida e que ainda repercute muito. Gostaria de parabenizar meu grande amigo e blogueiro, Jair Ferreira, pela brilhante matéria postada em seu blog."

Matéria por Jair Ferreira e adaptação  por Márcio wanderley

Postar um comentário

0 Comentários