Header Ads Widget

Continua na ETE Limoeiro a 2ª Semana de Informática



Aconteceu na noite desta quarta-feira, na ETE Limoeiro, a terceira etapa da Semana de Informática, e continuando a maratona de palestras, quem está palestrando hoje é Guilherme Cavalcante que proporcionou o tema "Inovação: urubu não é passarinho" e seu foco central foi o C.E.S.A.R. e Vagner Sandres que trouxe a tecnologia do Cloud Computing. O tema "Inovação Tecnológica" foi bem focado. Em sua palestra ele levou todos a refletirem sobre "o que inovação e como inovar?"
Também foi citado um fato bem interessante sobre Steve Jobs, que, ao sair da Apple, a empresa se meteu na criação de uma torradeira - e imaginem no que daria sem “o cara” no projeto. Guilherme instiga a todos que a interação não está só dentro do ambiente e sim ao redor, em cima ou embaixo.
O C.E.S.A. R. não conta com apoio governamental e por isso se move com suas próprias pernas. Ele é fruto da Universidade Federal de Pernambuco que em 1996 acreditou no sonho de alguns professores e apostou todas as fichas, e hoje o projeto vencedor rende bons frutos para nosso estado e com certeza esta lá é o sonho de muitos alunos que estudam tecnologia. Com desenhos humorados nos slides, ele mostra inovação sem contexto, onde tudo era pensado sem um planejamento e feito através de sonhos que muitas vezes eram idealizados sem um planejamento. O palestrante conseguiu roubar milhares de risos da platéia, mas com seriedade ele mostrou inovação na pratica.
O vídeo cassete foi bem frisado como invenção inovadora que através dele surgiram milhares de produtos dotados de inovação. A tal da inovação já nos rodeia há tempos e devemos nos precaver e acompanhá-la, pois quem não acompanha fica para trás, e parado no tempo você não evolui e deixa o mercado de trabalho. Pense nisso!
Vale salientar que o C.E.S.A. R. é uma das maiores empresa de desenvolvimento de software. Quem esteve presente na ETE foi o Repórter da Cultural FM, Sérgio e Silva que se fez presente entrevistando Guilherme Cavalcante - por sinal muito proveitosa para seus ouvintes.
Dando continuidade às palestras, quem palestrou na segunda etapa foi Vagner Sandres que é certificado Microsoft e falou sobre a empresa que mais trabalha na área de tecnologia. Os produtos do Bill Gates foram abordados e destrinchados em seus mínimos detalhes. O mais abordado foi à tecnologia de servidores e a inovadora Cloud Computing (computação nas nuvens) com seu inovador Sky Drive que nada mais é que um disco rígido na web, onde o usuário salva seus arquivos com no máximo 25 gigas em um perfil e pode acessá-lo a qualquer momento em qualquer lugar. Um vídeo mostrou bem como tudo se porta na Cloud Computing. O que foi levantado na palestra foi a questão da segurança a gratuidade da Cloud Computing para nos usuários.
"Mercado de Trabalho" e "Certificado Microsoft" foram também dois temas bastante discutidos e questionados por Vagner.
Todos gostaram desta noite de palestra e os assunto abordados foram bem aceitos pelos que estavam presentes.


Postar um comentário

0 Comentários