Header Ads Widget

População agora pode ajudar na captura de bandidos mais perigosos do Estado

Informações sobre os 100 criminosos mais procurados pela polícia pernambucana estão disponíveis na internet a partir desta quinta-feira (29)
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Um dos bandidos mais perigosos foi preso e apresentado pelo DHPP
Publicado em 28/09/2011, às 23h15
Do JC Online




Em mais uma iniciativa para tentar reduzir a quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o governo do Estado lança, nesta quinta-feira (29), campanha para divulgar nome e foto dos bandidos mais perigosos de Pernambuco. A relação dos 100 alvos prioritários começou a ser cadastrada na página do executivo estadual na internet desde quarta (28).

No site, a população terá acesso a diversas informações sobre o suspeito, desde nome, apelido, idade, até os crimes que ele é acusado, números dos processos judiciais a que responde e cópia dos mandados de prisão. O objetivo da campanha, que tem o slogan "O crime tem muitas caras. E uma mesma solução: a denúncia", é que as pessoas repassem informações à polícia sobre o paradeiro dos foragidos.


Galeria de imagens


Para isso, o governo irá disponibilizar três canais de comunicação: mensagem através do site www.sds.pe.gov..br e os telefones do Disque-Denúncia (3421-9595) e Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (0800-081-5001). Também haverá a confecção de cartazes, outdoors e ações em locais de grande aglomeração de pessoas, como terminais rodoviários.

Na página, a população pode encontrar a lista dos mais perigosos por região. Através do mapa de Pernambuco, é possível acessar a relação de cada uma das 26 Áreas Integradas de Segurança do Estado. A lista dos 100 mais procurados foi retirada do livro do Sistema de Contenção de Crimes (SCC) da Secretaria de Defesa Social (SDS), lançado no mês passado e que contém 493 nomes. A publicação foi distribuída para delegados e policiais militares.

“Nós podemos traduzir a efetividade do livro com os números do mês passado deste ano. Em agosto, quando do lançamento desse livro houve 58 homicídios na capital. Este mês, até hoje (quarta-feira, 28), tivemos 27. Foi uma redução significativa. Durante esse período, quatro alvos prioritários da capital foram presos”, avaliou Joselito Kehrle, gestor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Postar um comentário

0 Comentários