Header Ads Widget

Limoeiro alcança números positivos na primeira etapa da campanha contra a Aftosa


O trabalho de vacinação contra a febre aftosa no município de Limoeiro alcançou números positivos na primeira etapa. De acordo com dados repassados pelo Sistema de Defesa Agropecuária, dos 16.009 animais existentes em território limoeirense, foram vacinados 15.825, alcançando a marca de 99,05%. Para o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, os números representam o empenho dos funcionários da secretaria municipal de Agricultura, que em parceria a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), “imunizou os rebanhos existentes no município quase em sua totalidade”.
De acordo com o prefeito, o trabalho de divulgação e orientação aos pecuaristas sobre a necessidade da vacinação contribuiu para o bom resultado. “A parceria firmada entre a prefeitura de Limoeiro e o Governo do estado possibilitou a montagem de uma estrutura adequada para a demanda do município, que garantiu presença em todas as áreas. A atenção dos criadores nos ajudou bastante. E assim vamos caminhar. Unindo forças para deixar o nosso rebanho livre da doença”, destacou Teobaldo.
Nessa primeira etapa da campanha foram doadas 4 mil doses da vacina contra a febre aftosa. As demais foram adquiridas pelos criadores de forma particular, porém, com os servidores do município dando a assistência necessária para o andamento das atividades. A secretaria e a ADAGRO já se preparam para a segunda etapa da campanha, programada para o mês de novembro.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários