Header Ads Widget

Começa daqui Pouco o Rock in Rio



Depois de dez anos fora do Brasil, faltam apenas algumas horas para o retorno do maior festival de entretenimento do mundo para o país onde foi criado. O Rock in Rio 2011 começa
nesta sexta-feira (23) e deve atrair mais de 700 mil espectadores. Os ingressos foram esgotados em pouco mais de dez horas.

Na quinta-feira (22), a movimentação em torno da Cidade do Rock, palco das atrações do festival, já era grande e conta com fãs e curiosos em saber o que se passa atrás dos portões.
Na tarde de quinta, a cantora Katy Perry ensaiou e fez a passagem de som no Palco Mundo. A cantora americana é uma das principais atrações do primeiro dia, ao lado de Elton John e Rihanna.



No sábado (24), é a vez dos californianos do Red Hot Chili Peppers serem a atração principal, depois dos brasileiros NX Zero e Capital Inicial, e dos britânicos do Snow Patrol. Fãs da banda americana já acampam no Rio de Janeiro, principalmente na Praia da Macumba, em uma tentativa de curtir o festival sem gastar muito. A organização do Camping Club, que fica na Praia, diz que espera muita movimentação nos próximos dias.

Para encerrar o primeiro dia do Rock in Rio 2011, os americanos do Metallica tocarão para as mais de 90 mil pessoas que já garantiram seu ingresso. Durante a tarde de domingo (25), haverá show das bandas brasileiras Angra, Sepultura e Matanza, no Palco Sunset. À noite, Slipknot e
Motorhead, além do próprio Metallica, são os destaques. O segundo final de semana do Rock in Rio começa na quinta-feira (29), com Stevie Wonder como atração principal.

Fonte: Noticias BR

Confira a programação







Click na imagem para ampliar
Confira mais sobre o evento e veja algumas dicas

Cidade do Rock 2011
Pouco mais de um ano depois do anúncio oficial, o Rock In Rio 2011 que será nesta sexta-feira (23) Mais de cem atrações estarão divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após dez anos, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia.

Além da programação musical, o evento terá brinquedos como roda-gigante e tirolesa, shopping, desfiles e outras atividades paralelas. O UOL visitou a Cidade do Rock e dá algumas dicas essenciais para aqueles que ainda não fizeram as malas ou estão se planejando para o festival.
Programação do Rock In Rio 2011
Abas embedaveis

COMO CHEGAR

O acesso de carro particular à Cidade do Rock será proibido. O público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local. Não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas, apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais.

Uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada com cerca de 300 ônibus, com saídas de 15 em 15 minutos. Essa linha, com tarifa de R$ 2,50, vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte --as linhas regulares vão circular até a meia-noite. Aos que quiserem ir de táxi, a organização sugere que desembarquem no Terminal Alvorada, onde poderão pegar ônibus da linha circular para a Cidade do Rock, já que das 11h às 22h as avenidas de acesso estarão bloqueadas. Veja aqui informações sobre as linhas.

ENTRADA

Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de festival. O acesso de entrada e saída será feito pelas avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende. É proibido entrar com câmeras fotográficas profissionais, guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público.

Quem comprou meia-entrada deverá apresentar a carteira de estudante ou documento de comprovação logo na entrada. Menores de 15 anos só entrarão acompanhados por um responsável legal. As crianças serão identificadas com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável.

SHOWS

Palco Mundo - Localizado no centro da Cidade do Rock, a céu aberto, ele tem 25 m de altura e fica de frente para a entrada do local. Lá passarão cinco apresentações por dia. O primeiro show está previsto para começar às 19h e o último para terminar às 2h15.

Palco Sunset - Está à direita do palco principal, também a céu aberto, e receberá quatro apresentações por dia, reunindo artistas de diferentes estilos, entre 14h30 e 19h.

Eletrônica - A área, a céu aberto, tem capacidade para cerca de 5.000 pessoas e receberá, entre 22h e 4h, cinco atrações nacionais e internacionais por noite. Ali estão seis megafones estilizados de 9 m de altura cada com telões para projeções de imagens e plataformas para dançarinos.

Rock Street - A rua cenográfica inspirada em Nova Orleans (EUA) vai acolher diversas manifestações artísticas, desde nomes do jazz e do blues, até músicos de rua, caricaturistas, cartomantes, malabaristas e mágicos, entre outros, em meio a 20 bares, restaurantes e lojas que farão parte de sua composição. O espaço funcionará o dia todo com shows até as 22h, performances de artistas de rua até as 2h e bares até as 4h.

INFORMAÇÕES GERAIS

A região frontal da Cidade do Rock tem 1 km de extensão, com 2,5 km de perímetro. Segundo a organização, não será necessário andar mais que 80 m para encontrar uma área de alimentação ou de banheiros. Sete telões estarão espalhados pelo espaço.

A previsão para os três dias do primeiro final de semana do festival é de sol e céu com poucas nuvens, por isso não deixe de fora da mochila protetor solar e labial, repelentes de insetos, boné ou chapéu, e óculos escuros. Ainda que a meteorologia aponte chuva no local apenas no sábado, é bom se prevenir para uma mudança repentina do tempo, já que há poucas áreas de refúgio para todo o público.

A boa notícia é que o piso do local é dividido entre cimento e gramado sintético, o que elimina a possibilidade de lamaçal. A produção aconselha os visitantes a irem de tênis, mas outra opção é levar galocha. Calçados e roupas leves e confortáveis são essenciais para quem vai passar mais de 12 horas no local. Toalhas e cangas também podem entrar na mochila para estender no chão quando o cansaço bater --vale lembrar que não haverá guarda-volumes no local.

Área VIP

O espaço fica a 100 m do Palco Mundo, com uma varanda de frente para os shows, e é exclusivo para cerca de 4.000 convidados, patrocinadores e integrantes do Rock in Rio Club, funcionando entre 15h e 2h. Os clientes VIPs que tiverem seus carros credenciados terão acesso a um estacionamento com serviço de shuttle até o evento. A entrada dos convidados será pela av. Abelardo Bueno, do lado direito da entrada principal do evento.

Alimentação

Por questões de segurança, não é possível entrar com comida ou bebida na Cidade do Rock. Para isso, a organização montou pontos de vendas com redes de lanchonetes, restaurantes, pizzarias, lojas de sucos, cafés e sorveterias. Todas as lojas aceitarão pagamento em cartão de crédito e débito.

Banheiros

A organização dispensou os famosos banheiros químicos e colocou cerca de 500 cabines individuais com pia e sistema de encanamento ligado direto à rede pública, sendo 14 preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida, que estão dispostos em áreas estratégicas próxima aos palcos.

Brinquedos

Roda gigante, free fall (Kabum), montanha russa e tirolesa estarão disponíveis para o público gratuitamente. A roda gigante pode ser usada até por crianças a partir de três anos --menores de 8 anos precisam estar acompanhadas de um adulto. A free fall e a montanha russa podem ser usadas por maiores de 8 anos com mais de 1,20 m de altura. Já para usar a tirolesa é preciso ter mais de 14 anos, no mínimo 1,20 m de altura e pesar entre 50kg e 115kg.

Village

O espaço funcionará como um shopping, das 14h às 2h, com stands focados em gastronomia, lazer, compras e conveniência. São 28 lojas no total, sendo 12 de alimentação e 16 de experiência de marca.

Pagamento e caixas eletrônicos
Todas as lojas de alimentação, bebidas e souvenirs na Cidade do Rock aceitarão pagamento em cartão de crédito e débito. Haverá espalhados dez caixas eletrônicos do banco Itaú que aceitam todas as bandeiras de cartão de crédito.

Saúde

Será montado um Centro Médico com 20 leitos (sendo nove deles UTI), cinco postos médicos, 15 ambulâncias e 1.500 profissionais da saúde para prestar serviços necessários.

Transmissão

Para quem ficou de fora, o Rock In Rio terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow. A Globo também irá exibir shows em diferentes momentos de sua programação, além de um compactos diários dos melhores momentos do festival.



ROCK IN RIO 2011

Quando: 23 a 25/09, e 29/09 a 02/10
Onde: Parque Olímpico Cidade do Rock (Avenida Salvador Allende, s/nº, em frente ao Riocentro, Barra da Tijuca)
Ingressos: esgotados
Censura: Livre, mas menores de 15 anos devem estar acompanhados de responsável.




Fonte Uol

Postar um comentário

1 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.