Header Ads Widget

Abertas as incrições para o Programa Oi Novos Brasis 2011




“Ao longo de seus dez anos, o Oi Futuro tem se deparado com diversas organizações pequenas, bem
Próximas da comunidade, que idealizam projetos com idéias extremamente criativas e voltadas para a comunidade onde estão inseridas, mas que têm dificuldade de obter recursos financeiros. “O programa Oi Novos Brasis tem o objetivo de viabilizar projetos desenvolvidos por essas ONGs, e em todas as regiões do país, com o intuito de acelerar o desenvolvimento dessas localidades”, explica George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro. 

Entenda o projeto OI Novos Brasis

O programa Oi Novos Brasis é totalmente financiado com recursos diretos da Oi. Esse ano, o valor destinado ao programa será de mais de R$ 3 milhões e, desde o seu lançamento em 2004, ele já beneficiou diretamente cerca de oito mil pessoas, em mais de 107 projetos apoiados. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão externa formada por especialistas do terceiro setor e por uma comissão interna do Oi Futuro. Além do aporte financeiro, os selecionados receberão apoio técnico do instituto.

Por apostar no desenvolvimento de soluções sociais, o Oi Novos Brasis dispõe ainda de uma rede virtual de relacionamento para troca de experiência entre os parceiros. Também são realizados encontros anuais, onde os integrantes das organizações parceiras se conhecem pessoalmente e iniciam conversas para parcerias concretas.

As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br das 10h do dia 23 de agosto até as 17h do dia 23 de setembro (horário de Brasília).


Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi ToNoMundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. Em parceria com o governo federal, a Oi já leva banda larga a mais de 47 mil escolas públicas na sua área de atuação, beneficiando milhões de estudantes. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi à primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na nova
Lei. www.oifuturo.org.br.


CONTATO

São Paulo - Pablo Queiroz
Tel.: (11) 3081.3664
Rio de Janeiro - Ana Cristina Fiedler
Tel.: (21) 2483.1993 OI FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA OI NOVOS BRASIS 2011

Serão selecionados projetos de desenvolvimento de tecnologia social das diversas regiões do país

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, que em dezembro completa dez anos, abriu o edital de seleção para o Programa Oi Novos Brasis 2011. O programa de apoio técnico e financeiro para projetos sociais, que está na sua oitava edição, busca viabilizar idéias inovadoras de todas as regiões do país, que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
A seleção terá foco em projetos que desenvolvam tecnologias sociais que promovam a cidadania e possam ser reaplicadas em comunidades de baixa renda ou em grupos sociais semelhantes. Os projetos inscritos devem atender a um dos seguintes campos de atuação: ações educacionais complementares ao sistema de educação formal, qualificação profissional voltada para geração de trabalho e renda e ampliação do acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais ou ambientais. Serão valorizados critérios como criatividade, inovação, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade atendida e de monitoramento do trabalho realizado.

Cada organização poderá inscrever até quatro projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. O processo de escolha dos projetos sociais ainda levará em consideração os seguintes temas:

* Integração das perspectivas econômicas, sociais, ambientais e culturais nos projetos;
* Construção de novas realidades (econômicas, sociais, ambientais) por meio de ações inovadoras e diferenciadas;
* Ampla legitimação das iniciativas, considerando o engajamento e efetiva participação dos diferentes públicos envolvidos na elaboração e desenvolvimento dos projetos;
* Abordagem integrada na gestão dos impactos – considerando toda a cadeia de valor, os benefícios gerados, riscos e oportunidades potenciais e as relações estabelecidas entre todos os atores envolvidos nos projetos;
* Fortalecimento de Redes Sociais;
* Valorização da diversidade e combate à discriminação.

“Este ano, o Oi Futuro completa dez anos promovendo iniciativas que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. O instituto emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de desenvolvimento social, educação, cultura, esporte e meio ambiente. Suas ações são movidas pelo desafio de democratizar o acesso ao conhecimento e acelerar o desenvolvimento da população. Nesta missão de reduzir as distâncias, tanto geográficas como sociais, está inserido o Oi Novos Brasis”, diz José Augusto da Gama Figueira, presidente do Oi Futuro.

Postar um comentário

0 Comentários