Header Ads Widget

Cine Difusora Limoeiro apresenta nesta terça Tropa de Elite 2




Nesta terça-feira (30), o Cine Difusora Limoeiro apresenta o filme nacional mais comentado dos últimos anos: Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro. A exibição será no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, a partir das 19h30, com entrada grátis. A classificação é 16 anos.
Sinopse: Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro é um filme brasileiro de 2010, dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro com Bráulio Mantovani e estrelado por Wagner Moura. Os acontecimentos de Tropa de Elite 2 ocorrem treze anos após os do primeiro filme. Um dos seus focos é o amadurecimento do então Coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que tem que lidar com problemas com seu filho adolescente.
O filme também mostra o crescimento do BOPE e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro. O diretor José Padilha afirmou que "o filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política". Além disso, uma rebelião é realizada na penitenciária de Bangu 1, liderada por Beirada, personagem de Seu Jorge. O elenco ainda conta com o ator limoeirense (título de cidadão) Irandhir Santos. Ele interpreta Diogo Fraga, um professor de História, que se torna deputado estadual após a controvérsia em Bangu I.
O Cine Difusora Limoeiro é uma realização da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura e Juventude), com patrocínio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através do Projeto Cine Mais Cultura, e uma parceria com a Programadora Brasil.
Departamento de Imprensa / PML

Postar um comentário

0 Comentários