Header Ads Widget

Religiosos da Ordem Santo Agostinho visitam escola municipal de Limoeiro e se encantam com projeto social

Na manhã desta sexta-feira (29), a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, na Comunidade dos Coqueiros, Zona Rural de Limoeiro, recebeu uma visita de integrantes da Ordem Católica Santo Agostinho, unidades de Minas Gerais e São Paulo. Os religiosos vieram à cidade de Carpina participar de um encontro vocacional e a convite do limoeirense Renato Silva, que atualmente integra os agostinianos mineiros, “esticaram” a viagem e vieram conhecer o trabalho social desenvolvido com os alunos da unidade de ensino, através do projeto Educando e Alimentando com Qualidade de Vida, coordenado pela professora Gorethy Amorim.


Para recepcionar os convidados, a comunidade escolar preparou um reforçado café da manhã. Alunos, educadores e visitantes se misturaram em um momento de confraternização e integração. Vídeos e fotos do projeto foram mostrados aos agostinianos, que elogiaram bastante a iniciativa. “Ficamos maravilhados com a iniciativa da escola, onde reserva espaço para a educação, para o social e para a saúde. São iniciativas como essas que fazem a diferença em nosso mundo tão corrido”, destacou o frei mineiro Paulo Gabriel, coordenador da ordem.


Após uma visita as salas de aula, ciceroneada pela prefeita em exercício Virgínia Aquino, os católicos foram conhecer a horta. Registros fotográficos e até mesmo o cultivo de alguns legumes foram realizados pelos visitantes. “São simples ações, mas que mostram resultados positivos. Quando a comunidade participa dos projetos educacionais os bons frutos refletem na sala de aula e nas famílias”, comentou Virgínia.


Exemplo - No projeto, alunos e professores plantam frutas, verduras e legumes em uma horta comunitária, cultivada em um terreno na unidade de ensino. Com o apoio de voluntários e empresas locais, o projeto objetiva gerar alimentos com qualidade, que são utilizados na merenda escolar e distribuídos com as famílias carentes da comunidade. “Conseguimos envolver a comunidade no projeto e isso nos motiva cada dia mais para manter a atividade. Queremos crianças saudáveis e educadas, por isso pregamos no projeto a integração social, o lazer e o compromisso com o coletivo”, explica a coordenadora do projeto.


Bem Vindos – Participaram da visita 09 agostinianos. De São Paulo vieram os freis Márcio Vidal, Alexandre Escany, Emerson Carlos, Felipe da Cruz e as voluntárias Dra. Vilma Perine e Antônia Negreiros. Das terras mineiras visitaram Limoeiro o frei Paulo Gabriel e os estudantes Diego Fernando e Renato Silva.

Postar um comentário

0 Comentários