Header Ads Widget

Praça da Bandeira de Limoeiro entra em fase final de conclusão e prefeito anuncia data da inauguração

 
 Foto antiga

As obras de recuperação e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro, estão em fase de conclusão. As redes, elétrica e hidráulica, foram renovadas, assim como estão sendo feitas as trocas de todas as pedras portuguesas do logradouro. A iluminação que antes era insuficiente para o espaço, agora, contará com 40 novas luminárias. Um amplo projeto de jardinagem e arborização também está sendo executado. As plantas e as gramas foram renovadas – o que está garantindo uma beleza ainda maior a um dos principais cartões postais da cidade.

De acordo com técnicos da obra, o antigo coreto dará lugar a um novo jardim. As caixas de areia estão sendo ampliadas para dar lugar a novos brinquedos para as crianças, que contarão com novos espaços para jogos. Pensando na preservação da Praça, o projeto da reforma tem ainda na sua pauta: lixeiros espalhados em cada poste de iluminação, recuperação da pista de cooper, novos bancos e a pintura das vias, além da construção de rampas em vários pontos, o que garantirá uma melhor acessibilidade dos portadores de necessidades especiais.

Inauguração – De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, no final do mês de julho, “90% da obra estará concluída”. Contudo, alguns detalhes serão necessários para a completa conclusão. Sendo assim, o gestor anunciou que, no dia 14 de agosto, segundo domingo do mês, data em que se comemora o Dia dos Pais, acontecerá a inauguração oficial. “Vamos aproveitar a bela data para presentear os pais e as famílias limoeirenses com a revitalização da Praça da Bandeira”, destacou o gestor.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários