Header Ads Widget

Exibições do Cine Difusora de Limoeiro voltam à telona no dia 02 de agosto



O Cine Difusora Limoeiro estará de volta na próxima terça-feira, dia 02 de agosto. As exibições permanecem no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, às 19h30, com entrada franca. O retorno das exibições será em grande estilo, com o longa “Carmem Miranda: Bananas Is My Business”, de Helena Solberg. O filme tem duração de 108 minutos e classificação livre.

Sinopse: A história é conhecida. No Cassino da Urca, em 1939, o maior empresário da Broadway assiste a uma apresentação de Carmen Miranda e decide levá-la aos Estados Unidos. Em Nova York – e logo Hollywood – o sucesso não foi rápido, foi fulminante. A partir de depoimentos valiosos e rico material de arquivo, o documentário Carmen Miranda: bananas is my business reconstrói essa história, iluminando igualmente a primeira metade da vida da “pequena notável”.

A cantora Carmen Miranda, filha de um barbeiro português, já havia se tornado a maior estrela da música brasileira na era do rádio – sem precisar de qualquer imagem –, dez anos antes de construir a milionária caricatura de que mais tarde se tornaria prisioneira. O programa inclui ainda o curta-metragem Carmen Miranda, documentário de 1969 dirigido por Jorge Ileli, um dos grandes nomes da Atlântida, responsável por inúmeras inovações no cinema brasileiro.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários