Header Ads Widget

Este é um dos maiores São João que Limoeiro já viu

Avenida toda enfeitada

O dia amanheceu com chuva e ela “rolou” por todo o dia e adentrou a “boca” da noite. Mais logo depois das 18h: 00m ela deu uma trégua para que a Avenida Severino pinheiro pudesse secar e assim dando a chance para que todos tivessem tempo de dar os últimos ajustes para a grande festa. Toda a avenida esta tomada de alegria e festa, as bandeirinhas de São João parecem dançar ao som de vento. Os balões juninos dão aquele ar de cidade do interior comemorando a festa dedicada aos santos juninos.

Palco Principal

Nossa cidade é só felicidade, as crianças enchem-se de contentamento com a claridade dos fogos de artifícios. Nas casas o cheiro das comidas de milho incendeia e invade toda a rua. As fogueiras queimam em homenagem a São João e suas chamas chegam até ele como forma de agradecimento. São tantos a enfeitar o céu de Limoeiro. Ainda na Avenida Severino Pinheiro quem passa por ela já vê os parques de diversão prontos a esperados brincantes. O palhoção Professor Geraldo já está montado e pronto para abrigar o coco e a ciranda que são danças tradicionais de nosso São João. A cidade cenográfica esta muito bonita e ela retrata uma Limoeiro de outrora, onde a Casa Primor nem era esse império que hoje se tornou, há diversas replicas de monumentos que fizeram parte de nossa cultura popular e religiosa. Caminham lado a lado o bem e o mal nas representações do Cabaré de Mão Lola e da Igreja de Santo Antônio.  


Cidade Cenográfica

Chegando às imediações da Praça da Bandeira já vemos os telões e o trio que vai abrigar atrações como; Kátia Rodrigues, entre outras. Um pouco mais a frente já observamos os camarotes que vai abrigar os amantes do São João, a imprensa local e estadual, políticos e muitos outros. Dando ênfase a nossa festa encontramos o palco principal, que, diga-se de passagem, é um senhor palco. Ele traz uma estrutura nunca antes vista em nossa cidade. Piano; instrumento jamais visto em um palco de nossa Princesa do Capibaribe. Uma estrutura de peso para receber artistas renomados de nossa MPB.



Camarotes


Todos da imprensa limoeirense que enviou cadastro terá o direito de entrar no mundo das celebridades, afinal a cobertura deste São João a imprensa se fará presente e não há de querer ficar de fora. O Coisas da Vida estará lá marcando presença e fazendo aquela cobertura para que você possa saber tudo de nosso festejos Juninos.


Parque de Diversão


Espero que todos possam vir a nossa cidade para se divertir e trazer a PAZ para os brincantes.

Fotos e texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários