A campanha de vacinação contra a febre aftosa continua em Limoeiro. Esta é a primeira etapa do ano, a segunda será em outubro. Nos primeiros 20 dias, os nove profissionais contratados pelo município vacinaram cerca de 50% do rebanho limoeirense.
O processo de prevenção contra a doença ocorre por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Adagro e a prefeitura municipal de Limoeiro, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura.
De acordo com Lei 12.128 de junho de 2002, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos. Nesta etapa inicial, o prazo para isentar os animais da febre aftosa vai de 02 a 30-05. A secretaria informou sobre a negligência de alguns criadores em reter os animais para não receber a vacina. Por conta disso, os coordenadores lembram que, se forem detectados casos de febre aftosa, num entorno de 8km de fazendas com rebanhos já vacinados, os animais doentes serão sacrificados.
Por enquanto, os números são parciais. O resultado completo sairá no final do mês, com o encerramento da campanha.
Sivaldo Venerando - Departamento de Imprensa - Imagem Internet
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.