Header Ads Widget

Tricolores de Limoeiro em festa

 Motos fizeram parte da carreata

Foi na noite desta Sexta-feira dia 20 de Maio que os tricolores de Limoeiro comemoração o titulo merecedor do Pernambucano 2011 ao Santa Cruz. Em nossa cidade foi uma semana de resenha com a historia do boi-leão. Os tricolores eram só orgulho e desfilavam com o manto sagrado do Santinha por toda a cidade. Muitos foram ver de perto a carreata e uma torcida que com amor e dedicação canta glorias ao seu time.

Torcedores do Santa em festa


Na carreta teve de tudo; carro de boi, boi morto, musica a vontade e até um pai de santo. Os torcedores do Sport ainda pela manhã de sexta-feira comentavam que seria o desfile de SANTA Rosa e outros chamam de o casamento gay. Eles deram esse nome por motivo da união do Náutico com o Santa (NaCruz). O bom é ver as torcidas fazerem uma “guerra” sadia onde todos após o futebol votam a ser amigos. Parabéns a grande massa tricolor por essa bela carreta.



Para quem não entende o que são as palavras boi-leão, Pai Carlos e NaCruz eu vou explicar.

Boi-Leão --> O time do Sport ficou devendo um búfalo ao pai de Santo, Pai Carlos, como não pagou o búfalo e sim um boi todos os torcedores tiraram onde com o time do Sport que em divida com os orixás não levou o título.
NaCruz --> União de dois times pernambucanos; O Náutico e o Santa Cruz contra o hexa do Sport.
Pai Carlos --> Pai de santo que alega que o time do Sport estava em divida com os orixás e não havia pago a divida.

Essa foi mais uma cobertura do Coisas da Vida.
Texto: Márcio  Wanderley/ Fotos: Danyllo Campos

Postar um comentário

0 Comentários