Header Ads Widget

Pode vibrar, Tricolor. Pernambuco é teu. Santa Campeão





Do JC Online

Depois de cinco anos de decepções e muito sofrimento, o gigante acordou. Sem contestação, o Santa Cruz é o campeão pernambucano 2011. Conquista ratificada apesar da derrota por 1x0 para o Sport, gol de pênalti marcado no último minuto de jogo por Marcelinho Paraíba. Mas não foi conquistada neste domingo. Ela começou a ser desenhada no final de 2010, quando o presidente Antônio Luiz Neto confirmou a contratação do técnico Zé Teodoro. O comandante do time de guerreiros. Pode vibrar, tricolor. Pernambuco é do Santa Cruz!

De quebra, o Santa ajudou o Náutico. Ao se tornar campeão, fez com que o Sport não igualasse o feito Timbu de ser o único hexacampeão de Pernambuco.

E apesar de ter perdido a partida derradeira contra o Sport, neste domingo, o time, mais uma vez teve chances de sair de campo vitorioso. Chegou a perder várias oportunidades de gol, com Landu, em grande defesa de Magrão, e Gilberto, já no segundo tempo, que frente a frente com o arqueiro leonino, escorregou na hora de matar o rival de vez.

O jogo, no primeiro tempo, foi um pouco parecido com os outros três confrontos entre os dois times, todos vencidos pelo ime coral. O Sport procurava o jogo, mas o Santa, bastante equilibrado, não dava qualquer chance ao oponente. Bruno Mineiro ainda teve duas boas chances, mas em uma delas cabeceou para fora e, na outra, finalizou fraco, em cima de Tiago Cardoso.

Bala, que parecia ser a grande esperança leonina, pouco produziu em um jogo que não foi marcado por grandes personagens. Sobressaiu-se o coletivo.

No segundo tempo, o Sport foi para o tudo ou nada, mas parecia desordenado e, mais do que isso, entregue. O Santa teve inúmeras chances de vencer o Leão mais uma vez, mas ora esbarava em Magrão, ora chutava sem precisão.

Veja o vídeo da torcida chegando no Arruda e o início da partida pelas lentes de Arnaldo Carvalho, editor de fotografia do Jornal do Commercio.

Postar um comentário

0 Comentários