Header Ads Widget

PM comemora seus 186 anos de existência


A quase bissecular Polícia Militar de Pernambuco comemora seus 186 anos de fundação em 11 de junho e diversos eventos foram programados em alusão à data. As festividades envolvem atividades esportivas, culturais, religiosa e solenidades militares.
As comemorações iniciam com a Competição de Tiro Desportivo e o Torneio de Futebol Society com a Imprensa, ambos nesta sexta-feira (27), sendo no Caxangá Golf Country Club e no Clube dos Oficiais da PM/CBMPE, respectivamente. Já na terça-feira (31), o Centro Médico Hospitalar (CMH) promove o lançamento do projeto CMH em sua OME: Por uma vida saudável, que visa o bem-estar e a saúde dos policiais militares da Corporação.
Já na quarta-feira (01), acontece a tradicional homenagem aos PMs mortos em serviço, o PM Tombado no Cumprimento do Dever na alameda frontal do Quartel do Derby, além da abertura oficial da Exposição de Artes Plásticas da PMPE, onde serão expostos trabalhos criados e confeccionados por policiais militares e funcionários civis da instituição.
Os atletas amadores e profissionais poderão participar de uma das competições mais importantes do atletismo da região, a 36ª Corrida dos Guararapes de Pedestrianismo, que será no domingo (05), com largada e chegada no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby.
A reinauguração do Museu da Corporação é um sonho antigo que saiu do papel. A cerimônia inaugural será na segunda-feira (06) e ficará na sede do Batalhão de Choque, na Rua Benfica, no bairro da Madalena, onde ficarão expostos armamentos antigos, fardas e outras relíquias que marcam os 186 anos de história da PMPE.
A religiosidade também marca as festividades através de um Culto Ecumênico, a ser realizado pelos Capelão e Pastor da Corporação, Padre Reinaldo e Vital Pereira, respectivamente. A cerimônia será na terça-feira (07), no Auditório do Banco Central, na Boa Vista.
Encerrando o calendário festivo dos 186 anos de existência, haverá a Solenidade Militar de Aniversário da PMPE (08), quando será entregue a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar a personalidades de destaque e integrantes das Forças Armadas. O Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será o palco da festa. E, na sexta-feira (10), serão promovidas homenagens aos policiais militares destaques Operacional e Administrativo das unidades da Capital e da Região Metropolitana e Medalha por Tempo de Serviço - 30 anos, cuja cerimônia será no pátio externo do QCG.
SERVIÇO:
27.05 - Competição de Tiro – Estande do Caxangá Golf Country Club (09h)
27.05 - Futebol Society de Congraçamento com a Imprensa – Clube dos Oficiais da PM/CBMPE (09h)
31.05 - Café da Manhã com a Imprensa – Salão Nobre do QCG (09h)
31.05 - Lançamento do Projeto CMH em sua OME: Por uma vida saudável (09h)
01.06 - PM Tombado – Alameda do QCG (09h)
01.06 - Exposição de Artes Plásticas e Pintura – QCG (10h30)
05.06 - 36ª Corrida dos Guararapes de Pedestrianismo – QCG (08h)
06.06 - Reinauguração do Museu da PMPE – Batalhão de Choque (17h)
07.06 - Culto Ecumênico – Auditório do Banco Central (09h)
08.06 - Solenidade Militar de Aniversário da PMPE – Teatro da UFPE (09h)
10.06 – Homenagem aos PMs destaques e Medalha de 30 anos de Serviço – Pátio do QCG (09h)

PMPE

Postar um comentário

0 Comentários