Header Ads Widget

17 anos sem Ayrton Senna


O dia não poderia ser mais especial para o mundo da velocidade. Em 1º de maio de 1994, também um domingo, Ayrton Senna veio a falecer durante uma prova da Fórmula 1 em Ímola, na Itália. Hoje, 17 anos depois, o brasileiro recebeu várias homenagens de pessoas ligadas ao esporte, dentre eles o piloto Jenson Button, sua equipe, McLaren, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, além de outras personalidades do meio.

Durante a manhã, o ex-jogador do Corinthians - time para o qual Ayrton torcia declaradamente - lembrou a ausência do piloto de maior fama a nível mundial entre os anos 1980-90. "Há 17 anos as manhãs de domingo mudaram para sempre... sennasempre", falou o ex-atacante, em seu perfil no microblog Twitter.

Também pelo site de relacionamentos, o inglês Jenson Button exaltou a presença do ex-piloto de Lotus, McLaren e Williams na história do esporte a motor, além de lembrar do outro corredor que veio a óbito um dia antes, Roland Ratzenberger.

"Neste final de semana há 17 anos perdemos um dos mais talentosos pilotos, Ayrton Senna. O esporte não seria o mesmo sem as memórias do grande Ayrton", contou. "Não vamos esquecer também do outro piloto que perdemos neste final de semana trágico, Roland Ratzenberger, um dos meus pilotos favoritos quando criança", relembrou.

Equipe de Button, a McLaren prestou uma homenagem no seu site oficial para o piloto brasileiro, que teria 50 anos de idade caso estivesse vivo. O time inglês relembrou um diálogo entre dois homens que relembraram a carreira do ex-piloto da F-1, e elogiaram Senna definindo-o como um "mágico" e "que não admitia erros da equipe, quanto mais os seus próprios".

Outro piloto, o brasileiro Lucas di Grassi registrou sua homenagem a Senna no microblog. "Lembrando de Ayrton Senna hoje...", falou o ex-piloto da F-1, que realiza testes para a Pirelli após deixar a Virgin ao final da temporada 2010.

Otavio Mesquita, apresentador de TV que corre pela categoria GT Brasil, foi ainda mais longe: homenageou Ayrton com seu segundo lugar obtido no treino oficial para a prova de abertura. "Pessoal, muito emocionado com o 2º lugar. Foi demais, chorei muito e ofereci essa vitória ao Senna, que nos deixou a 17 anos", contou.

Alguns pilotos da Fórmula Indy, que disputam a prova neste domingo em São Paulo, não deixaram a data passar em branco. Os brasileiros Vitor Meira e Helio Castroneves fizeram homenagens, e o neozelandês Scott Dixon visitou o túmulo de Senna no cemitério do Morumbi.

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e atualmente piloto de testes da Renault, agradeceu o apoio dos fãs em seu Twitter. "Valeu pelas mesnagens. O importante é guardar o melhor que o Ayrton nos deixou. As melhores memórias dele são as coisas que eu guardo", contou.





Texto Supersportes
Foto Melhores Youtube
Vídeo

Postar um comentário

0 Comentários