Header Ads Widget

Secretaria de Saúde de Limoeiro firma parceria com o LACEN e capacita os agentes de Endemias


A Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Laboratório Central de Pernambuco (LACEN) está realizando nos dias 18 e 19 de abril, a capacitação dos profissionais que atuam na área de Endemias, em especial, os que trabalham diretamente no combate a Dengue.
O encontro está sendo realizado no auditório da II Gerência Regional de Saúde (GERES), com o objetivo de alimentar os agentes locais sobre os diagnósticos da doença. “O trabalho visa somar esforços e repassar mais informações para os nossos soldados, visando mais conhecimento sobre a doença, o que resultará em um trabalho ainda mais técnico e consistente”, destacou o secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge.
De acordo com o secretário, o município de Limoeiro está dentro do plano piloto proposto pelo LACEN. “Os agentes de Endemias da cidade nunca tiveram uma aula técnica sobre o assunto. E a nossa visão é prepará-los cada vez mais. Estamos realizando pela primeira vez no município essa capacitação, abraçando essa parceria com o LACEN”, ressaltou Orlando.
Segundo o coordenador de Endemias do município, Francisco Barbosa, a proposta também visa a implantação de um Plano Emergencial. “Precisamos nos unir. O cidadão é parte importante nessa batalha, e, com os nossos profissionais mais capacitados vamos vencer a guerra contra o mosquito”, declarou Barbosa.
Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários