Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro investe na inclusão digital dos alunos da rede municipal


A era da tecnologia chegou sem pedir licença e tomou conta do nosso cotidiano. Hoje, informática faz parte da nossa vida e não temos como agir diferente. Sendo assim, a Prefeitura de Limoeiro está implantando nas escolas da rede municipal a inclusão digital.
A ação tem por objetivo preparar os alunos para as exigências do mundo globalizado, permitindo os primeiros passos no mundo da computação. Os equipamentos adquiridos são os mais modernos do mercado e tem possibilitado aos estudantes um aprendizado mais eficiente e dinâmico.
Na Escola Municipal Manoel Marques da Silva, em Gameleira, os alunos já estão com a “mão na massa”, ou melhor, no teclado. A unidade de ensino atende ao Nível Fundamental (1ª a 8ª) série e ao EJA – Educação de Jovens e Adultos – totalizando aproximadamente 350 alunos nos três turnos.
Eles têm acesso aos equipamentos de informática, com orientação de instrutores. Um laboratório de informática foi montado pelo Governo Municipal, para que as crianças e os adolescentes possam ter os primeiros contatos com a era moderna. “Estou aprendendo a utilizar o computador. Em alguns programas já me sinto segura. Está sendo uma ótima oportunidade para nossa educação”, comemora a estudante Ana Carla, de 13 anos.
Para o prefeito Ricardo Teobaldo, a montagem de laboratórios de informática nas escolas é garantir uma educação de qualidade e ao mesmo tempo inovadora. “É preciso que o nosso sistema educacional acompanhe os avanços do mundo globalizado. Estamos investindo na qualificação dos nossos futuros profissionais”, destacou o chefe do executivo.
Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários