Header Ads Widget

Limoeiro e Bom Jardim na rota da Paixão

A partir de segunda-feira (18) os municípios de Limoeiro e Bom Jardim entram na rota da Semana Santa com os espetáculos da Paixão de Cristo que serão exibidos nas duas cidades agrestinas. Em Limoeiro, a encenação acontecerá no período de 19 a 23 de abril, às 21h, no palco do auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira.
Em Bom Jardim, a história da morte e ressurreição de Cristo passa pelos antigos casarios e prédios históricos do centro da cidade. As apresentações começam na próxima quinta (19) e seguem até ao sábado (21), com início às 20h. Os dois espetáculos são realizados com atores dos próprios municípios – o que fortalece ainda mais a integração social.


Na Paixão de Cristo de Limoeiro, idealizada pela Caravana do Palhaço Xililique e Voluntários, mais de 100 limoeirenses estão envolvidos, entre atores e técnicos. De acordo com George Pestana, diretor do espetáculo, o objetivo é evangelizar através do teatro. “Nosso pensamento é exclusivamente levar o verdadeiro sentido da palavra de Cristo através da sua própria história de vida, que nos emociona e faz refletir”, explica Pestana.


Na Terra do Granito, a Paixão tornou-se tradição e, hoje, é uma das mais visitadas em Pernambuco. O espetáculo fica sob a coordenação do Grupo de Teatro de Bom Jardim, que a cada ano inova nas cenas e estrutura física. A beleza arquitetônica dos casarios contribui para o sucesso da peça, que já acumula mais de 20 anos de apresentações.
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários