Header Ads Widget

Lewis Hamilton vence GP de Xangai


Xangai, China 17/04/2011 13:43 (LUSA)

Xangai, China, 17 abr (Lusa) – O britânico Lewis Hamilton (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da China de Fórmula 1, terceira prova do Mundial da especialidade, à frente dos dois Red Bull do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber.

O campeão do mundo de 2008 tirou partido de uma estratégia diferente - fez três mudanças de pneus contra duas de Vettel - e acabou por colher frutos na fase final da corrida, ao aproveitar os pneumáticos mais frescos para ultrapassar o campeão do mundo em título e líder da classificação geral.

“Creio que a estratégia de poupar ontem [sábado] um jogo de pneus ajudou-nos de forma decisiva”, afirmou Hamilton, que não poupou elogios à equipa: “Acho que aconteceram coisas que acabaram por juntar-se para conseguir esta vitória e as paragens nas boxes foram fantásticas”.

O britânico lembrou os problemas mecânicos com o carro, momentos antes do início da prova, que foram resolvidos em tempo recorde pelos mecânicos da McLaren e cuja origem não soube explicar.

“Estava concentrado na corrida e não estava preocupado, os mecânicos fizeram o seu trabalho e eu pude sair”, explicou, acrescentando: “Eu tento ser manter uma atitude positiva e manter a calma e isso é importante para deixar os mecânicos trabalharem sem pressão”.

Vettel falhou a possibilidade de conquistar o quinto Grande Prémio consecutivo. O domínio do jovem alemão ameaçava tornar monótono o Mundial, após duas vitórias e três "pole positions" consecutivas.

A vitória coloca Hamilton a 21 pontos de Vettel (68 e 47), uma diferença significativa numa fase prematura da temporada.

"Foi excecional. Muito Obrigado", gritou o britânico no final da corrida, após ver a bandeira xadrez, ouvindo como resposta pelo seu sistema de rádio : "Foste absolutamente magnífico".

O terceiro classificado, Mark Webber, realizou uma excelente prova. O australiano partiu da 18.ª posição da grelha, após um qualificação menos feliz, e multiplicou-se em ultrapassagens para ascender ao pódio.

O britânico Jenson Button, no segundo McLaren, foi quarto, à frente do alemão Nico Rosberg (Mercedes) e dos dois Ferraris do brasileiro Felipe Massa e do espanhol Fernando Alonso.

JFF
Lusa/Fim

Postar um comentário

0 Comentários