Header Ads Widget

Intel anunciou lançamento de uma nova linha de processadores para netbooks e tablets


Fonte da imagem: Intel

A Intel anunciou nesta semana o lançamento de uma nova linha de processadores para netbooks e tablets, com foco em produtos mais silenciosos, finos e leves. A novidade seguirá a arquitetura Atom e se chamará Cedar Trail, tendo previsão de chegada ao mercado no final do ano.

Doug Davis, gerente da divisão de tablets e netbooks da Intel, apresentou a novidade para o público durante o Fórum de Desenvolvedores da Intel, evento que está sendo realizado em Pequim, na China. O novo processador foi demonstrado em um Intel Classmate PC, que usará o futuro chip. David mencionou ainda que a Intel já entregou mais de 90 milhões de processadores, apenas para o segmento de netbooks, numa prova do quão forte é o mercado.

Outros benefícios da linha Cedar Trail incluem melhorias na frequência (velocidade), placas gráficas e ventilação. Em termos técnicos, a meta é reduzir em até 50% a quantidade de calor dissipada, permitindo que os modelos se adaptem a produtos cada vez mais finos.

Os novos chips serão construídos sob uma estrutura de 32 nanômetros, contra 45 nanômetros dos modelos atuais. David acrescentou ainda que uma pesquisa realizada na China apontou que 41% dos entrevistados têm interesse em adquirir um tablet.

Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9596-intel-mostra-nova-linha-de-processadores-para-netbooks-e-tablets.htm#ixzz1JV5eCjLA
Fonte: Baixaki.

Postar um comentário

0 Comentários