Header Ads Widget

Tumulto e discussão na Academia das cidades


Uma discussão envolvendo três membros do Grupo Sociedade e um guarda municipal foi motivo de um “B.O.” na Delegacia de Limoeiro-PE. O fato revoltou os ciclistas que faziam o Passeio Ciclístico Noturno (PCN), promovido pelo Grupo de Intervenção Social Sociedade Ativa. O real motivo da discussão foi coisa banal e nem necessitava ter chegado ao ponto que chegou. Uma criança que fazia parte do PCN conduziu sua bicicleta por dentro da Academia das cidades e o Guarda, conhecido popularmente pelo nome de LAMARTINE apreendeu a bicicleta e sem ao menos avisar ou repreender o garoto, o guarda Municipal simplesmente levou a bicicleta e ignorou qualquer pedido de soltura feito pelos membros do Grupo. Com os ânimos alterados e tons mais altos que culminaram em agressão verbal por conta do Guarda. A bicicleta só foi entregue ao garoto depois que o pai do menino chegou e conversou com o guarda, que só assim entregou. (Só não me pergunte o que eles conversaram.) Eu como membro do Grupo Sociedade Ativa me vi no direito de defender meus ideais e meu grupo, pois para mim isso é abuso de autoridade.

Não é por que você tem uma farda que deve usá-la de qualquer modo e se achando o dono da verdade ou do mundo. O guarda partiu para cima de mim e me agrediu verbalmente e por este motivo, eu temendo por minha integridade física resolvi Junto com meu parceiro e Presidente do Grupo Sociedade Ativa, Fernando Oliveira, e nosso homem som, Jack, resolvemos prestar queixa na delegacia. Lá por sinal fomos muito bem recebidos pelo Policial Hilberto Fernandes da 115ª DP Limoeiro-PE. Lá relatamos o fato que foi gerado o Boletim de Ocorrência e que o mesmo irá para as mãos da Delegada e em seguida para o fórum. Presto aqui minhas sinceras decepções para com a Guarda Municipal (não vou julgar a corporação toda, pois nem todos são iguais e merecem nosso respeito e admiração.). Que ao invés de ajudar o cidadão ela usa de força bruta para tentar impor seu “respeito”, mas que respeito é esse que se impões a base da força. Respeito se conquista e não se arranca a base de pancada. Não é por que eu sou guarda municipal que eu posso fazer isso ou aquilo.

É lastimável saber que quem poderia nos defender acaba nos agredindo. Eu, Márcio Wanderley, membro do LBC, Coordenador do Grupo Sociedade Ativa, proprietário de três blogs (inclusive esse) me vejo no direito de blogueiro relatar este fato a todos vocês de Limoeiro e de outros lugares deste mundão de meu Deus. Espero que sejam tomadas as medidas cabíveis e que os responsáveis sejam punidos. Tudo poderia ter acabado bem se o guarda LAMARTINE Não tivesse se recusado a entregar a bicicleta do garoto. Rege nossas leis internas que todos que participam do PCN são de nossa inteira responsabilidade, pois os pais depositam sua confiança em nós e seus filhos a nós são entregues e nosso dever é entregá-los sãos e salvos. A pergunta que paira no ar é esse: O pai do garoto é influente e tem dinheiro, mas se fosse um garoto do Mutirão, será que teria a mesma sorte de ter sua bicicleta devolvida?
Fica aqui um desabafo de um cidadão que teve seus direitos feridos por abuso de autoridade.
Matéria e Foto: Márcio Wanderley

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Até entendo a sua revolta,ja que vc dis que foi agredido verbalmente,até o momento estamos aqui sabendo de um dos lados da história.Mas em relação a bicicleta,bem se sabe que ali"academia das cidades" é um lugar para pedestres e não ciclistas,então faço aqui senhor Marcio um pedido para que o senhor como menbro da sociedade ativa e que se dis responsável pelos "muitos" participantes da mesma,respeite as outras classes pois ali existem senhoras,senhores,crianças e com isso poderia a vim acontecer um acidente.
    saudações a todos os ciclistas...

    ResponderExcluir
  2. O que mais me irritou foi o fato dele não ter nos notificado primeiro, pois primeiro se alerta para só depois tomar a bicicleta. Ele estava muto alterado e se achando o dono do mundo. Eu não queiz citar os palavrões que ele nos falou, mas quem estava na academia das cidades viu. Ele até poderia ter tomado a bicicleta, mas antes deveia ternos procurado e só assim tomar uma decisão. A matéria nem aumentou nem diminuio, eu relatei o fato como ocorrido e não quero me auto-promover, mas um fato desses não pode ficar em pune.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.