Header Ads Widget

Trilha de arrepiar no domingo do LBC


A nossa trilha de hoje do LBC foi do Cacete, saímos ás 04h: 50m com a vontade de pedalar muito. Saímos sem intenção alguma de voltar cedo, o caminho foi todo guiado por Everaldo nosso mais novo membro. A equipe de hoje foi formada por Augusto, Everaldo, HP, João, Jefferson, Zé Luiz e Márcio. O destino inicial era bar de Paulo vapor, mas acabou se alongando até São Vicente Ferrer. A ida pelo interior foi bem tranquila nos primeiros momentos, a estrada de terra batida, lama, poeira e muito buraco, às vezes atrapalhavam a velocidade. Vamos agora ao relato das quebras; Márcio a sua bike enrolou a corrente próximo a Paulo Vapor e foram em média uma hora para dar um jeito. Teve-se de fazer um quebra galho para ele não ficar a pé. Já a de Everaldo, foi só o pneu que furou e á operação remendo foi rápida. Um banho de chuveirão animou mais as coisas que já estava tensa por conta do caminho, mesmo assim eram acalentadas pelo fato de que uma maravilhosa bica nos esperava; a tão falada Bica de Salão.

Foram muitos buracos e as bikes trabalharam que não foi brincadeira, era freio para tudo que é lado, possas de lama sendo jogadas pelos pneus das bikes e os altos pulos dado nos buracos que ora eram livrados e ora não tinha como. Haviam ladeiras bem complicadas e subidas tensas por conta da mata meio que fechada. Os sete desbravadores ainda resistiam ao sol escaldante, a poeiras da estrada e o esforço físico de quem já havia pedalado mais de 4 horas seguido. A recompensa foi grandiosa, a Bica do Salão com sua água doce e cristalina, fez cada instante de sofrimento valer apena. Só em ver aquela água caindo das rochas os olhos se enchiam de alegria e o coração batia menos acelerado, já que havíamos chegado ao nosso êxtase e lá seria só descanso. A água que jorrava de um cano com pressão agia nas costa como uma massagem indiana. Lá no alto dava pra se ver a água descendo pedra a abaixo e fazendo um verdadeiro chuveirão natural. Os bambuzais completavam a paisagem e davam o tom de selva.

Depois da seção de fotos e do corpo relaxado era hora de seguir até a Pista para tentar voltar para casa, só que o cansaço já era visível em nossos rostos e chegar até a pista já não era tão simples quanto parecia. Quem fez está trilha comparou com o grau de dificuldade de Gravata (a segunda trilha). Depois de muito calor e as tradicionais paradas em bares para comer biscoito treloso com coca cola a trilha foi seguindo e ao chegar terra de asfalto o cansaço dominou todos e lá já se cogitava alugar um veículo muito conhecido nosso, a super Toyota. Fomos até o posto Santa Terezinha para reabastecer as mochilas de água e tentar arrumar uma Toyota, pois na estrada que estávamos passar uma Toyota por lá era como acertar na Mega sena, difícil pra burros. Lá no posto achamos um homem que se propôs a nos levar. A princípio era R$: 100,00, mas depois de tanto pechinchar, sabe-se que quem não arrisca não pechincha, ficou por R$: 80,00 todo o trajeto com duas paradas.

Uma em frente a casa de HP e a outra em frente a Gigante dos Pisos na PE 50. Ainda no posto as bikes foram se adaptando a Toyota, era um tira sela de um, o pneu de outra para só assim caber quatro na parte traseira e três em cima. Era tal de vai mais devagar moto, minha princesa está aí em cima.  Seguimos rumo a Limoeiro, no caminho íamos vendo o quanto de chão nós ainda iríamos enfrentar se tivéssemos feito a loucura de vir pedalando de volta para Limoeiro. O caminho não era tão curto quanto esperamos e o que era poucos quilômetros acabou virando um monte. Chegando era hora de tirar as bikes e desarmar o circo. Cada qual seguiu seu rumo e foi dando adeus a mais uma trilha com adrenalina pura.

Trilha de nível difícil, na escala de zero a cinco ela ganhou cinco, isso na opinião de alguns membros do LBC. Para os outros foi fácil, já tinham preparo e resistência lá em cima. Vamos agora aos lugares por onde passamos: Limoeiro, Coqueiro, Pindobinha, Primavera, Parnaso, Convales, São Vicente Ferrer e a volta limoeiro por Machado e PE 90. Com o total de 42.76 km de distancia bem distribuídos com subidas e descidas, buracos e muita lama. Com a graça de Deus chegamos e casa e nos despedimos de vocês com a sensação de mais um dever cumprido. Para todos uma boa semana, um bom recomeçar de aula e um bom trabalho. Domingo que vem tem muito mais neste mesmo site.
Texto Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários