Header Ads Widget

Desfile dos Bois de Caboclinhos de Limoeiro celebra bom momento das agremiações na cidade


Depois de um domingo e uma segunda-feira de carnaval sem muita emoção, com algumas agremiações de ursos e calus deixando a desejar na organização dos brincantes, a terça-feira (08) reuniu grande público na Praça da Bandeira para acompanhar o desfile dos bois de caboclinhos.

O colorido, a alegria, os personagens e a paixão pelo carnaval tomaram conta do “Quartel General”, mostrando a força e o crescimento dos bois na cidade Princesa do Capibaribe. Na passarela também esteve o Boi Cara Branca Mirim, agremiação formada por crianças e adolescentes que semeiam a tradição carnavalesca.

Na noite reservada pela a Associação Carnavalesca de Limoeiro (ACAL) para os desfiles dos Bois de Caboclinhos se apresentaram Boi Esperança, Boi Dourado, Boi Caprichoso, Boi Doido, Boi Estrela, Boi Teimoso, Boi Misterioso, Boi Pavão, Boi Cara Branca e Boi Leão.

Mesmo não havendo disputa oficial entre as agremiações foi notória a dedicação dos carnavalescos para o seu “boi” chamar a atenção do grande público que se fez presente nas arquibancadas colocadas no local do desfile. O Boi Estrela, fundado em 1937, chamou a atenção pelo tempo de resistência.

Já o Boi Doido viveu um momento histórico neste carnaval, quando pela primeira vez em 31 anos desfilou com os caboclinhos ornamentados com penas. Os Bois Pavão e Cara Branca desfilaram como as grandes estrelas diante das recentes conquistas na capital pernambucana.

No próximo sábado (12), a partir das 17h, acontece o desfile das Escolas de Samba. Também está agendada a apresentação do Bloco Flor de Limoeiro. A partir das 22h sobem ao palco Kelvis Duran, Banda Só Zoeira e Os Inocentes do Pagode.

Postar um comentário

0 Comentários