Header Ads Widget

Secretaria de Trânsito de Limoeiro reune transporte alternativo para organização das "linhas"

A Secretaria de Trânsito, Justiça e Segurança Cidadã de Limoeiro se reuniu com toyoteiros e kombeiros na noite desta sexta-feira (04) para definir detalhes sobre a organização do transporte alternativo dentro da cidade. Aproximadamente cem motoristas estiveram presentes ao encontro realizado no auditório do Centro Cultural, na Praça da Bandeira.

Na pauta, o primeiro assunto abordado foi referente à entrada de novos veículos nas linhas da cidade. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Celivaldo Lira, a partir deste sábado (06) está proibido a inclusão de novos veículos em Limoeiro. “Transportes que tragam passageiros para Limoeiro entram sem problema. O que não pode é fazer embarque e desembarque nos pontos”, explicou Celivaldo.

Como a organização do trânsito é de competência da prefeitura, o secretário comunicou que um Projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores solicitando a liberação de alvará para os motoristas. “Vocês vão pagar o alvará para ter o direito de realizar o transporte e com esse dinheiro vamos contratar pessoas para fiscalizar e organizar o trânsito”, disse Lira.

Segundo Celivaldo, o motorista que obtiver o direito do alvará e cometer alguma desobediência será inicialmente advertido com três dias de suspensão. “Caso ele cometa uma segunda infração terá o alvará caçado”, completou. Ele também comunicou que os motoristas cadastrados em determinada linha não poderão “rodar” em outras. “Isso acontece muito quando o movimento está fraco para algum destino”, comentou o motorista Joaquim Dantas.
A previsão da PML é contratar oito pessoas que farão a fiscalização nas paradas. Esses novos contratados irão, segundo o secretário, desafogar a demanda dos guardas municipais. “Os contratados ficarão nos pontos com pranchetas fiscalizando, organizando e anotando os horários de chegada e saída dos transportes, para que ninguém seja prejudicado”, finalizou Celivaldo Lira.

Texto:Alfredo Neto/ Fotos: Google

Postar um comentário

0 Comentários