Header Ads Widget

Os moradores de Limoeiro reclamam do descaso com a Praça da Bandeira

Foto:Reprodução/TV GLOBO
Os moradores de Limoeiro reclamam do descaso com a Praça da Bandeira, principal área de lazer e um dos pontos turísticos do município. Há oito meses, a Prefeitura interditou o local e começou uma reforma. Mas a obra, orçada em R$ 380 mil, está paralisada. O local já foi motivo de orgulho para os mais de 55 mil moradores. “É para onde a gente vem se divertir, conversar e olhar as pessoas”, diz a atendente de consultório Edjane Amorim. Hoje, os brinquedos da praça se tornaram um amontoado de ferros, que oferecem riscos às crianças. Além disso, não há calçamento e os bancos estão quebrados. Os mototaxistas reclamam que, com a praça fechada, diminui muito o número de corridas nos fins de semana. “Antes, eram aproximadamente de 10 a 15 viagens. Agora as pessoas não vêm, porque não tem onde ficar”, diz o mototaxista Josias Dias. O local também era utilizado como palco de apresentações culturais, mas, atualmente, a aparência é de total abandono. “Quando chega o carnaval, a gente fica querendo fazer os nossos ensaios na praça, para o público ver, mas agora a gente fica sem motivação”, conta o músico Assuelio Amorim. Não há placas para informar de quem é a responsabilidade da obra, valor e tempo de serviço. Também não há sinal de operários trabalhando pela manhã. De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, o serviço é de responsabilidade da Secretaria de Turismo do Governo do Estado. “O papel da Prefeitura é acompanhar a obra e fiscalizar o andamento. A empresa afirmou que as obras recomeçam na próxima segunda, e que já está cuidando de trazer o material e contratar as pessoas. Se não houver nenhum problema, em cinco meses, a empresa disse que a praça será entregue aos moradores", garante. A empresa responsável pela reforma, a Cifra Engenharia, confirmou a obra recomeça na próxima segunda-feira (21).

O texto é da Globo, mas a bronca ainda é nossa. Tanto que o Coisas da vida reclamou, os demais blog de Limoeiro também e nada foi resolvido, basta a Globo aparecer que tudo se dá jeito. O que não foi feito com oito meses será feito com  quatro, da pra acreditar?  Agora eu vos pergunto: Vamos fazer um calendário e ver se no dia 30 de junho a obra estará mesmo pronta ou não. Já que a Globo tem um, nós também temos o nosso.


Texto e foto: Globo Nordeste

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Com todo respeito aos blogeiros de Limoeiro, o que tenho observado no episodio da praça da bandeira, são alguns orpotunistas de plantão querendo tirar proveito politico da situação visando a eleição de 2012. São essas mesmas pessoas que abandonaram a praça da bandeira por doze anos consecutivos, isso demostra que essas pessoas não tem capacidade de governar nem tão pouco ser oposição. VÃO TRABALHAR SEUS PILANTAS.

    ResponderExcluir
  2. É meu cara, o que nos queremos é ver nossa cidade sempre evoluindo e não ligamos para quem esta no governo. Se Ricardo foi o de vez, que ele trabalhe por nós para ter seu merecido respeito. Abração e volte sempre.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.