Header Ads Widget

Número reduzido de alunos gera o fechamento das escolas em Limoeiro


Em visita à Câmara Municipal de Limoeiro na tarde da última quarta-feira (09), a secretária municipal de Educação, Maria José, explicou o fechamento de oito escolas da rede municipal de ensino, localizadas na Zona Rural. Baseada em números, a gestora foi objetiva em sua justificativa.

Segundo ela, as escolas não serão fechadas, “houve apenas um remanejamento dos alunos”. A secretária informou que antes da decisão uma pesquisa foi realizada e verificou-se que algumas unidades de ensino não possuíam estudantes suficientes para continuarem abertas.

Por exemplo, algumas escolas estavam funcionando apenas com 30, 40, 50 alunos, o que gerava um custo inadequado para a demanda escolar. Maria José também falou sobre o controle da taxa de natalidade que vem acontecendo com esse acompanhamento anual dos alunos matriculados.

De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, o Ministério da Educação não permite o funcionamento de escolas com número reduzido de alunos. O gestor lembrou que no Sítio Araras possuía apenas 30 alunos e isso ficava inviável. “Juntamos as escolas para que a educação funcione melhor”, disse o prefeito.

Ele também reforçou que o transporte escolar está sendo ampliado e que os alunos terão o direito garantido de ir e vir. Teobaldo também falou que estará visitando “in loco” as comunidades que tiveram escolas fechadas, para conversar diretamente com alunos e pais. 
Fonte: Blog do Agreste
Foto: Google

Postar um comentário

0 Comentários