Header Ads Widget

Orkut completa 7 anos hoje


Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.... Hoje é uma data especial, 24 de Janeiro, mês em que o amado Orkut faz 7 aninhos. Foi em 24 de Janeiro de 2004 que o Orkut deu suas caras ao mundo e foi no Brasil que ele virou febre. O idealizador do Orkut foi Büyükkökten e tinha como propósito ajudar as pessoas a conhecerem novas amizades e manter relacionamentos. O alvo de inicio do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. Aqui no Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, foram mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia ele é a segunda rede social mais visitada. Atualmente o site é mantido pelo Google e o Google Brasil tem o controle mundial do Orkut, dividindo a responsabilidade com os indianos. O orkut é feito para facilitar sua vida, para conhecer pessoas que tenham os mesmos hobbies e interesses que você, para encontrar amigos, fazer novas amizades e fazer contatos profissionais. Você também pode criar comunidades on-line ou participar de várias delas para discutir temas atuais.

Perfil para orkut

Criar uma conta no site é muito fácil, basta você fazer o login na sua conta Google (pelo Gmail por exemplo),mas pode ser também hotmail ou qualquer e-mail valido. Depois de se cadastrar pelo e-mail deve digitar o código recebido por sms que é enviado para o numero do celular informado na hora do cadastro. Após fazer isto vá até o site do Orkut e preencha seus dados com as informações solicitadas; nome, esolaridade,senha para acesso ao site e muito mais.

Chat Orkut

A partir de 19 de novembro de 2008 o orkut passou a ter um sistema próprio de sala de bate-papo que disponibilizaria gradualmente aos usuários brasileiros uma ferramenta de chat integrada ao orkut.( caixa do lado direito no canto inferior da pagina)

Concorrência

Com a popularização do Facebook no Brasil o Orkut vem perdendo espaço e também sucesso do Twitter ajudou ainda mais para a perca de espaço do Orkut.

Texto Márcio Wanderley

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Em 2004, invadiu o país no mês de janeiro
    Em se tratando de rede social, foi pioneiro
    O Orkut completa 7 anos em solo brasileiro
    Sendo, com folga o mais acessado, o primeiro


    Estranheza no nome era mais do que natural
    É do seu criador, na Turquia. Ok, não faz mal
    Essa grande novidade virou mania rapidamente
    Comunidades: ponto de encontro para muita gente


    Há também quem não o usasse por uma razão nobre
    Pedofilia, racismo, homofobia ou outro motivo torpe
    Tem de tudo, até delinqüentes de torcida organizada
    Que combinam a pancadaria com hora marcada


    Por sorte, tais ignorantes, tolos, são grande minoria
    O resto é gente que se relaciona como nunca imaginaria
    Tem ainda quem se divirta com BuddyPoke e Colheita Feliz
    Ou fique satisfeito só de saber dos aniversários que ele diz


    Em terra tupiniquim, o filho do Google ainda lidera
    Mas no resto do mundo é pequeno, nem se considera
    O Facebook já atinge 600 milhões, é o dono do pedaço
    Será que o Orkut perde a ponta ou mantém o seu espaço?

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir
  2. É meu nobre, quem diria que o filho do Google resistiria a tamanha onda das redes sociais. O Facebook é o dono do pedaço, mas mesmo assim ainda confio no taco do Orkut. Obrigado pela visita e volte sempre ao COISAS DA VIDA.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.