Header Ads Widget

Jornalista Fernandino Neto divulga no Jornal Vanguarda em circulação em caruaru


Galpão das Artes recebe benefício do BNB e BNDES O projeto contemplado com incentivos culturais foi ‘‘Em Pernambuco, lugar de boneco é na feira ''
O Galpão das Artes em Limoeiro acaba de ser contemplado, através do projeto BNB e BNDES Cultural para 2011, com o projeto "Em Pernambuco, lugar de boneco é na feira". Com título atrativo, o projeto teve o desenho formatado há três mãos: Fábio André, Charlon Cabral e Tarcísio Queiroz. "A ação de intervenção urbana faz uma interface entre feira e teatro de rua num diálogo de comicidade no universo de Ariano Suassuna", afirma o arte-educador Fábio André.
A equipe do Pontinho de Cultura Galpão das Artes já levou a Portugal a montagem de ‘‘A Inconveniência de Ter Coragem''. No elenco estão nomes já conhecidos da cena limoeirense, como Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael e Cíntia Fragoso, atriz recifense que faz participação especial ao lado do ator e músico Mano de Baé, natural de Tracunhaém. "O ano de 2011 já tem um prospecto bem animador para a cena do Galpão das Artes", destaca Fábio.
O Programa BNB de Cultura foi criado pelo Banco do Nordeste em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações culturais, desenvolvidas em benefício da região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O programa busca investir recursos financeiros do BNB e do BNDES, disponíveis para a cultura, além de promover a democracia cultural mediante a participação da comunidade na produção das ações apoiadas.
Consolidando essa parceria, o BNB e o BNDES abriram o Edital do Programa BNB de Cultura - Edição 2011, em parceria com o BNDES, patrocinando conjuntamente e com recursos próprios projetos nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e área de artes integradas ou não específicas, alocando o valor de R$ 6 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários