Header Ads Widget

Festa de São Sebastião sem opções para a montagem da infraestrutura


Janeiro se aproxima e os pensamentos da Prefeitura de Limoeiro/Secretaria de Cultura se voltam para a mais tradicional festa da cidade: São Sebastião. Apesar de ser um evento religioso, o profano se propagou e, hoje, a festa tornou-se um cartão de visita da Princesa do Capibaribe.


Em conversa com empresários e servidores do Governo Municipal, o problema para 2011 tem o nome de “local”. Com a Praça da Bandeira fechada e o sinal vermelho dado pela Paróquia quanto a montagem do palco em frente à Igreja da Matriz, os organizadores do evento ficam sem muitas opções para montar o evento.


O “x” da questão é encontrar locais adequados para a montagem do grande palco e do parque de diversões. Existe a possibilidade de a centenária festa ser realizada no Bairro da Pirauíra ou até mesmo na Avenida Capibaribe (próximo aos galpões da antiga usina).


Nos próximos dias uma reunião será realizada entre representantes da administração municipal, do comércio local e do segmento católico, para enfim, definir os detalhes. Além dos locais citados, a festa também pode ser transferida para o Alto de São Sebastião, bairro onde está localizada a paróquia que reverencia o “Santo Protetor da Peste, Fome e Guerra”.


Diante das situações, vamos aguardar o desenrolar deste “problema”, que abre o calendário de eventos do município.

Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários