Header Ads Widget

Presidente da Câmara de Limoeiro acusa prefeitura de incentivar a abstenção eleitoral.


O presidente da Câmara de Limoeiro, Joãozinho (PSB), acusa a Prefeitura do município de tentar fazer com que eleitores da zona rural da cidade não compareçam às urnas no próximo domingo. "A ideia dessas pessoas da prefeitura é levar as pessoas para o litoral, por meio da organização de passeios, fazendo com que muita gente deixe de votar", denuncia Joãozinho.
O percentual de votação de Dilma em Limoeiro (65%) foi ainda maior do que no Estado (61%).

O prefeito Ricardo Teobaldo (PMDB) está em viagem ao exterior. A prefeita em exercício, Virgínia Aquino, e o juiz da cidade, José Claudionor, vão investigar o caso. O juiz confirma que já ouviu alguns relatos sobre o assunto.

A Prefeitura resolveu imprensar o dia 1o. de novembro, fazendo com que os servidores tenham um feriadão, já que 2 de novembro é Dia de Finados. Limoeiro tem cerca de 45 mil eleitores.

Texto do Blog do Jamildo

Segundo um funcionário de carreira da prefeitura, em conversa com nossa reportagem no final da tarde de ontem, o prefeito Ricardo antes de viajar chamou para uma conversa o secretário de transportes da prefeitura e ordenou que os veículos da prefeitura e seus motoristas ficassem a disposição da justiça eleitoral para o transporte dos eleitores, mas o caso em questão, é voltado para os veículos que são agregados a prefeitura.
Segundo denuncias de vários sindicatos rurais de Pernambuco, nas cidades cujos prefeitos são ligados ao PSDB a ordem é de dificultar ao máximo a ida dos eleitores da zona rural no próximo domingo uma vez que a grande maioria desta classe são eleitores de Dilma (PT).
No primeiro turno, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, liberou seus aliados para apoiarem o governador Eduardo Campos e consequentemente, mesmo que discretos, Dilma (PT) para presidente. Seria esta a moeda de troca?
Que seja feita a vontade do povo. Num país livre e democrático como o Brasil, práticas como essas são inaceitáveis.

Postar um comentário

0 Comentários