Header Ads Widget

Em entrevista especial, Ricardo Teobaldo fala de eleição, administração, obras e confirma Micaeiro.


Em entrevista ao vivo nesta sexta-feira (22) ao programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo radialista Sérgio e Silva, na Cultural FM, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, destacou vários aspectos sobre a sua administração e o cenário político.

Inicialmente, Ricardo falou sobre o segundo turno para a presidência da República, afirmando que mesmo com as pesquisas divulgadas pelos institutos nada está definido ainda. Apesar de ter apoiado o governador Eduardo Campos nestas eleições, para o cargo de presidente ele está ao lado do candidato José Serra, do PSDB.

Na sequência, Sérgio e Silva destacou as crises que estão assombrando as prefeituras pernambucanas, exemplificando Tracunhaém e Belo Jardim, que demitiram funcionários nos últimos dias, inclusive concursados. Neste aspecto, Teobaldo falou das dificuldades financeiras encontradas na administração municipal, mas tranquilizou o servidor da prefeitura ao garantir que fará o pagamento normal do salário e mais o décimo terceiro.

Ainda na linha do funcionalismo público, o prefeito revelou que este ano não terá festa de confraternização como aconteceu em 2009, na Casa de Eventos Acrópole. O pagamento do décimo também não será no mês de outubro, “mas vamos honrar esse compromisso com os servidores municipais”, reforçou Teobaldo, que deixou o clima ainda mais “light” ao confirmar que não haverá demissões.

Relacionado entre os pontos levantados pelo âncora do Jornal do Meio Dia esteve o Micaeiro (Carnaval fora de época de Limoeiro). “O Micaeiro vai acontecer”, disse Ricardo para a alegria geral dos amantes da folia. “Acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro”, adiantou, mas sem revelar quais serão as atrações. “Vamos fazer sem nenhum centavo da prefeitura. Para a festa acontecer vou procurar empresas parceiras e amigos políticos, só não podemos deixar de realizar”, assegurou o idealizador.

Quando o assunto focou a Praça da Bandeira, Ricardo Teobaldo listou inúmeras obras que estão sendo realizadas na cidade. “O recurso para a reforma da praça está assegurado por uma emenda federal e vem através da Caixa Econômica Federal. E o banco informou que só pagaria as obras após as eleições. Possivelmente no começo do mês de novembro as obras serão retomadas”, disse o prefeito. Ele também lembrou que a mesma situação se repete com as praças da Vila Urucuba e da Vila Mendes.

Sem intervalo, o prefeito destacou os calçamentos das comunidades de Duas Pedras, Ribeiro do Mel, Gameleira, Pitombeira, Vila Mendes, Urucuba, Lívio Teobaldo e Conjunto Residencial Rádio Jornal. O chefe do executivo disse que em algumas obras citadas houve paralisação por conta de ajustes no projeto, mas que serão retomadas na próxima semana.

Na entrevista especial, Ricardo também falou sobre o asfalto do centro da cidade. De acordo com ele, ainda este ano deverá ser iniciado o asfalto que compreende Rua do Cemitério, Rua Dr. Jose Cordeiro, Igreja Santo Antônio e Rua Francisco Athelano (Rua da Mangueira) até chegar à Praça da Bandeira.

Na sua lista e em tom de prestação de contas, o prefeito lembrou a histórica obra do canal da Vila da Paz, que no momento está paralisada. “A obra parou porque surgiu uma divergência no projeto entre a empreiteira e a fiscalização. Já reunimos o engenheiro e os representantes da empresa para os ajustes e na próxima semana os trabalhos serão reiniciados”, justificou.

Ricardo ainda citou a renovação na frota de veículos do Governo Municipal, com a recente compra de aproximadamente vinte veículos novos e garantiu que todas as ruas que fazem a margem da Serra do Redentor, de ponta a ponta, serão calçadas em sua administração. Ele também confirmou que o saneamento dos canais existentes no morro será realizado.

Texto: Alfredo Neto (Blog do Agreste)
Foto: Arquivo Blog Coisas da Vida

Postar um comentário

0 Comentários