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Afinal de contas, quem fez o que?



Vi neste texto o modelo ideal para amparar as alegações dos menos favorecidos.
Vi neste texto a forma séria, objetiva e didática de provar que um voto nao deve ser dirigido a um candidato.
Esse exemplo deve ser adotado por todos, porquê não votar!
Pode-se adotar este exemplo para fudamentar ... vocês sabe exatamente o que!

Leia com atenção, confirme nos link's vinculados.

Boa leitura.

Isaac Romão
Amigo, Companheiro de luta e crítico.






Meus queridos e queridas é hora de darmos a nossa contribuição pelo Brasil nessas eleições... O Brasil não pode retroceder! O candidato do PSDB, Pior Salário do Brasil, mente, mente e mente, confirmando o ditado jornalístico, que diz: Nunca se mente tanto, quanto em ELEIÇÂO, em uma GUERRA e quando se está a serviço das ELITES... E as Elites brasileiras se escoraram na DITADURA, com as ARENAs: 1; 2;3, que depois virou PDSs: 1;2;3, que passou a ser PFL, que se metamorfoseou em DEM, que é apêndice do PSDB e que vai ser absorvido por este. Portanto o PSDB é hoje o partido que representa as Elites conservadoras que não querem que o povo tenha Educação de qualidade, pagando os piores salários do Brasil, não só a professores, mas a todas as categorias funcionais dos Estados onde governam. Para os que não sabem Aécio Neves deixou o governo para ser candidato a Senador, com os professores em GREVE. No Rio Grande do Sul a Grande Vitrine do PSDB, a Yeda Crusius, governou o estado com escândalos e mais escândalos sem serem explicados, o Alckmim, em São Paulo nunca deixou uma CPI ser aprovadas para apurar escândalos, sem falar no governo do FHC, que comprou votos de Deputados a R$ 200.000,00 DUZENTOS MIL REAIS, para ser aprovada a emenda da reeleição... É necessário desmascarar o Serra, pois term muita gente ainda dando credibilidade a esse candidato, que quer fazer o Brasil andar para trás, feito carangueijo!
Estou em Pernambuco por onde andei, na minha cidade e nas entrevistas que dei para as rádios locais, mostrei quem é o Serra, embora aqui em Pernambuco, que tem o eleitorado mais esclarecido do Brasil, ele vai levar outra grande lavagem, pois aqui a vitória foi completa, a maior votação dentre todos os governadores, 82,84% dos votos para Eduardo Campos, com os dois senadores e a aposentadoria daquele, que foi Vice Presidente da era FHC, o Marco Maciel, 50 anos de política sem nada fazer por Pernambuco, nem como Vice trouxe alguma coisa para PE. E o FHC deixou o nosso Estado 'mãe' a pão e água. Marco Maciel foi o 3° mais votado ficando com 10% dos votos, para Senador...
Amanhã estarei retornando para o meu segundo Estado, o Estado que um dia também vai acordar...
Abraços a todos, tenham um ótimo final de semana e fiquem com Deus!
Com o carinho de sempre,

Tomé Ferraz

>
> COM 5 MINUTOS DE LEITURA VC VAI CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O
> CANDIDATO JOSÉ SERRA!
> LEIAM!
> > FATOS DE JOSÉ SERRA:
> Serra não criou os genéricos, mas sim o o ex-ministro Jamil
> Haddad, que criou o Decreto 793, em 5/04/93″. Em 1992, foi
> convidado pelo presidente Itamar Franco para assumir o ministério da
> Saúde, onde ampliou a abrangência do Sistema Único de Saúde e
> criou os medicamentos genéricos pelo Decreto nº 793, de 5 de abril
> de 1993 que determinava a existência da denominação do componente
> ativo nas embalagens dos medicamentos em tamanho maior que a marca.
> Da mesma forma, Serra se “esquece” de mencionar outros atores
> importantes e nada coadjuvantes quando se refere ao Programa
> Nacional de Combate à AIDS. Relata sempre que foi o mais importante,
> senão o único, agente responsável pela implantação do Programa,
> tentando obscurecer os trabalhos fundamentais desenvolvidos desde
> meados da década de 80 pelos médicos Pedro Chequer, Euclides
> Castilho, Luís Loures e Celso Ferreira Ramos Filho, além da
> coordenação realizada dentro do Ministério da Saúde, no início
> da década seguinte, pelo ex-ministro Adib Jatene e pela bióloga
> Dra. Lair Guerra de Macedo Rodrigues.
> Tanto esforço não valeu muito no município de São Paulo, que
> parece não ter feito a lição de casa no que diz respeito à
> redução da mortalidade associada à AIDS nos últimos anos –
> entre o final da gestão Serra e o começo da gestão Kassab
> (2008-2009). Segundo dados da própria Secretaria Municipal de
> Saúde, houve um aumento do número de óbitos pela doença no
> município, contrariamente ao que aconteceu no resto do país.
>

COMO SE COMPORTOU JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE
> a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
> b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no
> emprego;
> c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas
> indústrias;
> d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do
> petróleo;
> e) negou seu voto pelo direito de greve;
> f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
> g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
> h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
> [1]i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
> j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
> Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pag. 621.
>
SERRA ACABOU COM A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO:
> Carta da Apeoesp - Associação de Professores do Estado de São
> Paulo
> Antes de tudo, saiba que um professor da rede pública do Estado de
> São Paulo está com salário menor que no Acre. Com todo o respeito
> ao povo acreano, o PIB de São Paulo é o maior do país, mas o
> salário dos professores é um dos piores do Brasil.
>
A DUZENTENA
> Os professores da categoria O, por alguma razão ilógica que ainda
> estamos tentando compreender, após término de contrato terão que
> ficar 200 dias afastados das salas de aula. Isto significa que, se
> um professor está cobrindo uma licença de três meses, após esse
> período cessa o contrato e ele precisa ficar 200 dias em casa.
> As perguntas óbvias que surgem imediatamente são: Acaso
> deixaremos de precisar trabalhar durante 200 dias? Nossos filhos
> deixarão de comer durante 200 dias? Sob quais argumentos o governo
> aprovou uma lei tão absurda e sem sentido?
> O que parece é que a lei é um desestímulo a que os professores
> participem das atribuições de aula, e cubram licenças como
> professores eventuais, o que acontece muito.
> Isso porque um professor contratado exige que se recolha INSS, que
> se pague horas de HTPC, dentre outros benefícios que o eventual não
> tem.
>
MATERIAIS DE PÉSSIMA QUALIDADE
> Há alguns anos o governo tucano de São Paulo vem enviando às
> escolas revistas com aulas já prontas – tirando toda a autonomia
> e liberdade do professor. Tais revistas são de péssima qualidade,
> apresentando erros grotescos, propondo exercícios patéticos que
> pouco ou nada contribuem para o avanço dos alunos.
> SARESP NÃO MOSTRA A REALIDADE DOS ALUNOS PAULISTAS [2] Os
> índices do IDESP – que somam índice de aprovação de alunos e
> desempenho na prova do SARESP – estão longe de revelar a
> realidade das salas de aula no estado de São Paulo. A verdade é
> que, com a progressão continuada, isto é, a obrigatoriedade de
> aprovar um aluno de um ano a outro, a menos que este exceda o
> número de faltas permitidas, é muito fácil manter um índice alto
> de aprovação de alunos, sem que isso signifique necessariamente
> que eles possuem as competências e habilidades que deveriam
> possuir.
> Ademais nos resultados do SARESP o que vemos são textos asquerosos
> que tentam intensificar avanços pequenos, e minimizar atrasos
> significativos. Ademais o governo tem o mau hábito de atribuir a
> suas políticas educacionais os méritos dos avanços dos alunos, e
> lançar apenas ao professor a responsabilidade pelos regressos.

> SALAS LOTADAS
> Há um grande número de alunos por sala de aula, o que dificulta o
> trabalho dos professores, fazendo com que o ensino não tenha a mesma
> qualidade que poderia ter caso o número de alunos fosse reduzido.
> Além disso o governo prometeu que colocaria dois professores por
> sala na primeira série do Ensino Fundamental I, e isso não é o
> que temos visto. Ao contrário, o que vemos são PEBs I com 40
> crianças de cinco e seis anos sem que haja o prometido professor
> auxiliar..e não pense que é só nas PEBs I que encontramos esses
> números absurdos de alunos não!!!
>
PROVÃO DOS ACTs
> Está claro que o governo pretende com o provão dos ACTs passar a
> ideia ilusória de que os supostos “professores incompetentes”
> serão afastados das salas de aula, o que seria um avanço na
> educação, uma inovação desse governo. Isto porém não passa de
> mais uma medida para fazer com que o povo acredite que a educação
> está melhorando graças ao governo Serra. Também é um meio de
> jogar a responsabilidade pela falência da educação sobre as
> costas dos professores, classificando-os como incompetentes, para
> não assumir a parcela farta de culpa do governo tucano que sucateou
> o ensino. [3]

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E VALE-TRANSPORTE
> Quanto a essa parte não é preciso dizer muita coisa. Não é à
> toa que os colegas apelidaram o vale-refeição de
> “vale-coxinha”. Quem consegue receber o “benefício” sabe que
> ele é tão vergonhoso quanto o nosso salário. E aí dar mais aulas
> ou ultrapassar o “limite” de salário para receber o
> vale-coxinha ou ficar com o vale-coxinha e dar menos aulas? Difícil
> escolher entre as duas mixarias!!!!

> PROPAGANDA ENGANOSA
> O governador José Serra,do PSDB com claros interesses eleitoreiros,
> tem veiculado propagandas na mídia que mostram uma realidade
> falseada da educação paulista. Nessas propagandas o salário dos
> professores é ótimo, a educação avança vertiginosamente, etc.
> Na prática qualquer professor sabe que isso não é verdade.

> SALÁRIOS MISERÁVEIS
> Freqüentemente somos acusados pela mídia golpista a serviço do
> PSDB de mercenários, simplesmente porque lutamos por salários
> dignos. Parece que a imagem que se tem do professor é a mesma do
> “voluntariado”.
> Nós professores temos famílias para sustentar, temos contas a
> pagar, dedicamo-nos não somente dentro da escola, mas também em
> nossas casas, já que é no lar que nos atualizamos, corrigimos
> trabalhos, planejamos aulas.
> O salário base de um professor hoje não chega a R$ 950,00, o que
> é muito pouco para um trabalho que exige de nós muito tempo.

> FALTA DE CONCURSOS PÚBLICOS PARA EFETIVAÇÃO
> Vem do período da ditadura militar essa insistência em manter
> professores temporários na rede. Hoje esses professores são parte
> significativa de todo o efetivo da categoria. O número de
> temporários ultrapassa os 80.000 professores.
> Isso gera algumas dificuldades na hora de aposentar-se, e não dá
> acesso a alguns benefícios que o efetivo tem.
> É verdade que agora – em ano de eleição – o governo
> realizará um concurso público para efetivação de professores. No
> entanto o número de vagas é ridículo, pouco mais de 10.000.

> PROFESSORES NÃO FORMADOS ATUAM NA REDE
> O governo, que vez ou outra coloca professores de “reforço”,
> como está acontecendo com os educadores da disciplina de
> matemática, e que quer demonstrar tanto rigor na contratação de
> professores com provas eliminatórias, na verdade permite que alunos
> de faculdade – ainda não formados – bacharéis e tecnólogos
> – que não passaram em sua graduação por disciplinas
> relacionadas à prática pedagógica, lecionem tranqüilamente na
> rede pública.

> Operação Vampiro:
> A chamada “Operação Vampiro” desvendou uma quadrilha que atuava no
> Ministério da Saúde, nas licitações para a compra de
> medicamentos. As investigações indicam que “vampiros” da
> máfia do sangue faziam parte do esquema PC Farias da rede de
> corrupção de Collor. Porém, a máfia seguiu atuando impunemente.
> No governo FHC, o ministro José Serra conviveu por quatro anos com
> os mafiosos sem incomodá-los, enquanto embolsavam R$ 120 milhões
> por ano. Difícil imaginar que Serra não soubesse de nada do que
> estava acontecendo sob seu nariz.
>
>
> --
> **
> **
> *NORMAN
> FONE 80679141
> *
> *A morte não é a maior perda da vida;*
> *a maior perda da vida é o que morre*
> *dentro de nós quando estamos vivos.*
>
> *DALAI LAMA*

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