Header Ads Widget

Hospital Regional recebe primeira ambulância de pronto socorro.

Unidades são locadas pelo Estado

Demorou, mas chegou! Pela primeira vez desde a fundação, o Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, recebeu uma ambulância com equipamentos para pronto socorro de pacientes em estado de risco.

A entrega da unidade móvel foi realizada na manhã desta terça-feira (14), pelo secretário estadual de Saúde, Frederico Amâncio, que aproveitou a vinda ao Agreste Setentrional para fazer uma visita técnica a II Gerência Regional de Saúde (GERES) e ao próprio Hospital Regional.

De acordo com o secretário, 52 ambulâncias foram locadas através de licitação e, do total, duas foram reservadas para o HRJFS. Amâncio garantiu que na próxima semana a outra ambulância estará chegando a Limoeiro. “Inclusive essa próxima será de suporte avançado, ou seja, terá UTI e aparelhagem para neonatal”, adiantou o secretário.

Aparelhagem permite transporte de risco

Frederico também avisou que toda a manutenção ficará a cargo de uma empresa particular, a qual também será responsável pela colocação de um motorista disponível 24 horas. No caso de alguma “baixa” o veículo será substituído prontamente.

Outra novidade trazida pelo gestor da saúde pernambucana será a inauguração, em aproximadamente 30 dias, de uma farmácia de distribuição de medicamentos excepcionais. A área onde funcionará a farmácia já está sendo construída na II GERES.

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto.

Postar um comentário

0 Comentários