Propaganda

Últimas Notícias

Academia das Cidades de Limoeiro será inaugurada.

São mais de 50m² de área.


A Secretaria das Cidades de Pernambuco inaugura na próxima quarta-feira (22), a partir das 19h, em Limoeiro, a Academia das Cidades. Construída às margens da PE-50 (ao lado do Fórum), o espaço contempla uma antiga reivindicação dos moradores.

São mais de 50m² de área destinada a prática de esportes, lazer, recreação e muita diversão. Mesmo antes de ser inaugurada, a academia vem sendo utilizada com frequência pelos limoeirenses.


Em Pernambuco:

O programa nasceu em 2002, no Recife e diante do sucesso da iniciativa na capital pernambucana, a experiência foi trazida no final de 2007 para o Estado e está sendo implantada em diversos municípios do interior e Região Metropolitana, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco do programa, que é aberto para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas e professores e estudantes de educação física.

As Academias são implantadas em espaços público, que são requalificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.


Texto: Blog do Agreste

Editação: Danyllo Campos

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.