Header Ads Widget

Pichações de volta à Limoeiro

Pichações de volta à Limoeiro

Abolidas de nossa cidade desde 1995, na gestão do Delegado Dr. Ernandes, as pichações começam a resurgir em Limoeiro. A pratica teve inicio em meados de 1993 introduzida por grupos conhecidos como "galeras" que copiaram essa tendência do Recife e praticaram por todos os cantos da cidade.

As pichações (geralmente feitas em spray) são representativas; simbolizam grupos, ou pessoas, expressadas em forma de codnomes ou desenhos. São realmente um verdadeiro mal social, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

A foto mostrada acima demonstra uma gravidade maior; o fato da pichação está riscada, significa que existe outro grupo rival, que disputa território e grau de maior de dificuldade nas pichações, tipo; locais mais visivéis, prédios públicos, paredes ou muros de personalidades públicas, etc

Postar um comentário

0 Comentários