Propaganda

Últimas Notícias

Limoeiro e mais cinco municípios pernambucanos contemplados com internet banda larga

Uma boa notícia chegou para seis municípios pernambucanos via “internet”. Na quinta-feira (26), o Governo Federal divulgou uma lista com as cem primeiras cidades que serão contempladas com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O projeto prevê a disponibilidade de acesso à internet em banda larga, seja via rádio ou a cabo.

De acordo com o presidente da Telebrás, Rogério Santana, a relação beneficia municípios da Região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em Pernambuco, as seis cidades contempladas foram: Carpina, Tracunhaém, Paudalho, Nazaré da Mata e Aliança, na Mata Norte, e Limoeiro, no Agreste Setentrional.

O presidente informou ainda que as cidades contempladas não receberão sinal de internet gratuito de imediato. A Telebrás não vai operar diretamente no fornecimento do sinal ao consumidor final. Inicialmente, os fornecedores do serviço serão provedores locais, que terão de ofertar internet com velocidade mínima de 512 kps ao preço máximo de R$ 35 mensais.

O planejamento objetiva, em 2011, a cobertura em mais 1.063 municípios brasileiros. E, de acordo com técnicos da Telebrás, até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, o País terá conexão pelo PNBL.
Fonte: blog do Agreste

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.